quarta-feira, 13 de julho de 2022

DE KPOPPER PARA KPOPPER: K-EXPO 2022, EU FUI!! (Com Kim Woojin, Francinne e DKZ)

 


(K-EXPO 2022 - São Paulo, 10/07/2022, Praça Bom Retiro)

DISCLAIMER: Esse post possui um posicionamento neutro aos artistas envolvidos no evento. Apenas vou narrar o que vivenciei lá como experiência pessoal!

Nem acredito que finalmente, após quase 3 anos de "seca" estou cá eu novamente para conversar com vocês, contando um pouquinho de como foi nosso dia no evento K-Expo Weekend 2022.

Falando rapidamente para quem não conhece, K-Expo (anteriormente conhecido como Hallyu Expo), é um evento focado em cultura coreana, com exibições, apresentações, comidas típicas e tendo como evento principal a presença de um grupo de K-Pop. Tudo isso (a exceção das comidas que são vendidas) acontece de forma gratuita na cidade de São Paulo, capital do estado, e tem a duração de dois dias. O evento já contou com a participação dos grupos BLANC7, IMFACT e NEWKIDD em suas versões presenciais de 2017 a 2019. Devido a pandemia, o evento aconteceu de forma Online nos anos de 2020 e 2021, tendo SF9 como atração no ano de 2020 e BLACKSWAN no ano de 2021.

Finalmente voltando ao estilo presencial no ano de 2022, o evento dessa vez foi realizado na praça Cel. Fernando Prestes, no Bom Retiro (até então, os eventos sempre eram realizados no Expo Center Norte) e contou com um público total de mais de 10 mil pessoas, sendo assim a maior edição com número de frequentadores e também com a Lineup pela primeira vez contando com mais de um nome, sendo eles os solistas Kim Woojin e Francinne e o Boygroup, DKZ.

Voltando então ao blog...

Mal posso descrever o quanto eu ansiava pelo retorno presencial desse evento. Se tornou um compromisso anual para nosso grupo desde que começamos a ir em 2018 e sempre esperamos por ele com empolgação. Então sim, eu fiquei muito animada quando revelaram as datas.

Houve até uma tentativa de suspense sobre quem seria o grupo desse ano, mas os Kpoppers logo descobriram pela foto camuflada que seria o DKZ. Até então, eu estava feliz em ver o grupo, estava habituada a ter uma única atração no evento. Então fiquei agradavelmente surpresa em ver que além deles, também teriam outros dois nomes na Lineup.

Também nos surpreendemos com a mudança de local, mas não foi algo tão grande, já que faria todo sentido pós pandemia escolherem um local aberto. E honestamente, acredito que foi a melhor opção, já que o salão tinha o número limitado de 4 mil pessoas por dia, o que deixaria muita gente de fora.

Entre as mudanças que ocorreram, também ficamos sabendo que o evento esse ano por ser aberto, seria mais focado nas atrações e apresentações, não tendo assim as habituais exposições, nem a área do Hanbok e nem barracas de comida. Isso foi meio decepcionante, mas na minha visão o maior número na Lineup compensava o resto (na minha né, porque sei de amigas que ficaram bravas kkk).

Nossa van esse ano estava maior, suportando 3 pessoas a mais que as habituais 15 do carro anterior (mesmo motorista, carro novo). Em questão de horas enchemos as 18 vagas, ficando ainda gente na espera, o que só demonstrava o quanto o pessoal estava ansioso por esse evento! Ao longo das semanas, a formação sofreu mudanças, mas ainda assim, no domingo dia 10, lá estávamos nós rumo a São Paulo, ver Idols.

O VLOG DESSE DIA SERÁ LIBERADO NO CANAL LOUCAMENTE KPOPPER NA SEXTA-FEIRA, DIA 15/07/22!

Fizemos apenas uma parada no caminho como sempre e pouco após o meio dia, já estávamos descendo lá na praça. Já haviam algumas poucas pessoas perto do palco (inclusive, quando chegamos lá, a Francinne estava finalizando sua passagem de som!) e por mais que metade do grupo já quisesse ficar por ali e guardar lugar (eu inclusa), nós tínhamos que ser racionais (kkk). Estávamos sem almoçar, precisávamos comer alguma coisa e usar o banheiro, para estarmos bem nos shows.

Pegando a rua ali mais próxima da praça mesmo, nós seguimos procurando por alguns restaurantes que já tínhamos nos informado com antecipação onde ficava. Na hora que chegamos, ainda estavam fechados (Bom Retiro, para quem não sabe, é um bairro bem coreano e os restaurantes coreanos lá normalmente abrem após as 13hrs), então resolvemos ir até o mercado coreano, que também ficava naquela rua.

Me senti dentro de um vídeo da Midori, foi o máximo kkk. Produtos coreanos para todo lado, funcionários coreanos em sua maioria, fotos de Idols e atores promovendo produtos e produtos do BTS nas prateleiras. Me senti talvez meio julgada por estar tão empolgada por aqueles que tinham aquilo como rotina? Talvez. Mas não me importei, estava animada kkk. Comprei uns Peperos para mim e todo mundo pegou alguma coisa para levar tbm do mercado.

Aproveitando que estávamos lá, subimos no andar superior para usar o banheiro. Logo depois a Amanda, uma das meninas da van, veio nos contar toda empolgada que tinha acabado de ver a Francinne dentro do mercado também. Ficamos ali tagarelando sobre isso por um tempo e descemos para nos reunir ao grupo (tive a chance de experimentar Kimbap de legumes pela primeira vez, porque a Paula tinha comprado, eu adorei, mas sei que a Jaque e a Brenda não curtiram muito não kkk).

Nosso grupo nesse ponto estava meio dividido ali na rua. A maioria saindo junto do mercado, quatro membros da van tinham avançado para a praça (achando que já estávamos lá) e duas meninas tinham ido até a lanchonete de Dogkebi para ver ser estava aberto já.


(Dogkebi, ilustração)

No final das contas, tudo deu certo e nos reunimos lá para comprar nosso almoço. Queria um de chocolate além do de sempre, mas não tinham no dia ( TT ) então peguei dois do mesmo. Nesse ponto ninguém mais segurava a remessa ansiosa por estar no palco então, nós que estávamos com pressa nos encaminhamos até o palco (avisamos o resto para não entrarem em pânico). No caminho até lá, ainda encontramos uma amiga nossa, a Michelle, que não tinha ido com a van, tinha ido por conta.

Mesmo tendo andado por cerca de 1 hora desde que chegamos, o grupo próximo ao palco não havia aumentado tanto ainda, o que nos garantiu um espaço privilegiado, ficando bem próximos a ele. Como ainda estava tranquilo, sentamos no chão mesmo para poupar um pouco as pernas para o que viria. O pessoal se divertiu comendo Kimchi e bebendo Soju, enquanto eu só ria, filmando tudo e conversando com a Brenda.

Já eram mais de 14:30 quando o movimento realmente começou a ameaçar nossos postos ali, o evento começaria as 15hrs, então era hora de ficar de pé e nos posicionarmos. Ficamos cerca de três ou quatro fileiras do palco, e bem centralizadas, o que me garantiu ser vista por todos lá de cima (memórias boas, e também constrangedoras kk).

As 15hrs em ponto as atividades tiveram início, com a entrada do Iago e da Erica Imenes (que estava substituindo a Babi Dwet no dia) como MCs. A primeira atração foi a competição de fonética coreana, que garantia ao primeiro lugar uma viagem para a Coreia do Sul! (Invejei, mas não subiria naquele palco para tentar não kkk).

O evento durou 1 hora e as 16hrs, tínhamos nossa primeira atração do dia, KIM WOOJIN. De minha parte, eu simplesmente amei tudo. Ele foi mega simpático e carismático, além de ter uma voz muito linda. Woojin já estava há quase quatro meses no Brasil para a gravação do drama "Além Do Guarda-Roupa" (que irá ao ar em 2023 pela HBO Max) e já estava bem solto com o público BR, tendo ganhando até o apelido de "Marrentinho".



(Woojin no dia 10/07/22 no K-Expo)


Como eu disse antes, eu estava posicionada bem no centro do palco e sendo alta, facilitava interação. Então ele fixou os olhos em mim mais de uma vez com um sorriso (juro que não é fic, eu tenho testemunhas U.U) o que me rendeu memórias e também me deixou com vergonha kkk

Fomos com ele até quase 17hrs. O concurso de covers já havia acontecido no sábado, então a atração seguinte foi a exibição de Taekwondo, que mostraram movimentos incríveis combinados com muito Kpop (e madeiras voando na platéia). A exibição durou até 17:30, então chegou a hora da segunda atração do dia: FRANCINNE.

(Francinne)

Francinne começou sua história como nós, uma fã de Kpop, que decidiu investir seu talento no mercado Sul Coreano. Ela já tem trabalhos gravados em coreano, com MVs gravados lá e também trabalhos em português. Pessoalmente, a achei muito simpática. Sua voz é ótima e ela dança muito bem, não deixando a desejar em nada para nenhuma outra cantora pop daqui. Até onde eu sei, ela só esteve presente no evento no dia 10. Sua apresentação durou pouco mais de meia hora e então chegou o momento da atração final da noite.

Antes dos meninos entrarem no palco, houve interações dos MCs com o público e jogaram faixas de tecido com marketing do evento de brinde (consegui pegar uma TT, obrigada por aumentarem minha coleção de bandeiras K-Expo). 

(Acabei não filmando a bandeira para o vlog, porque guardei ela rapidamente, já que o  grupo já iria entrar no palco, mas mostrarei quando tiver uma oportunidade)

A essa altura, o local estava tão lotado que a última fileira naquela praça se perdia de vista. Após alguma enrolação de "suspense" típica, DKZ entrava no palco para berros de geral. 

(DKZ na K-Expo 2022, no dia 10)

Durante todo o evento eu estava deslumbrada demais para conseguir ter reações maiores que palmas e "Uhus". Eu realmente amo esse evento e estava sem fôlego de estar ali de novo. Mas não consegui segurar meus gritos quando os meninos entraram. Eu realmente AMO Boygroups kkkkk E poder ver um na minha frente sempre me deixa animada.

O fanmeeting foi fantástico, com músicas e coreografias animadas, além de um pouco de entrevista e algumas brincadeiras. Por estarmos todos próximos ao palco, todos nós interagimos com todos eles (assim como já tinha acontecido com o Woojin, Francinne, os MCs e até mesmo o pessoal do Taekwondo kk). Mas foco especial no meu caso para Kyongyoon e Jonghyeong que foram interações mais diretas, e Jonghyeong com metade do nosso grupo, especialmente a Jaqueline, o que rendeu boas risadas.

Os meninos no geral são bem simpáticos, uns mais tímidos e outros bem dados (alô Jonghyeong), eles são ótimos!

Os meninos concluíram sua parte por volta de 19:40 e então o evento foi oficialmente encerrado. Ao final dele, eu parecia um zumbi, extasiada demais com tudo que tinha vivenciado (e com a Jaqueline e o Veet aos berros me contando tudo o que tinha acontecido com eles de interações e eu não registando 10% kkkk).

Nos reunimos e voltamos para a van, para ir para casa, onde uma viagem de duas horas nos aguardava.

Resumindo, foi um dia espetacular, como sempre foi. Para quem gosta de Kpop e cultura coreana, eu recomendo MUITO que não percam a oportunidade de irem a esse evento, mesmo que não sejam tão próximos dos artistas que vem. É uma ótima oportunidade de ter um show de K-Pop de graça e vivenciar a experiência do K-Pop ao vivo, que é alucinante. Além é claro de vivenciar toda a cultura coreana, o que é muito bom.

Foi isso gente, espero que esse texto tenham colocado vocês um pouco dentro do evento. Lembrando que poderão ver de forma mais visual tudo isso no vlog do canal, que sairá nesta sexta-feira (15/07/22). Até lá, obrigada e fiquem bem ^^.

~Angel~



K-EXPO 2022 (VLOG - Assista Aqui)
 






DE KPOPPER PARA KPOPPER - EVERGLOW NO BRASIL, NÓS FOMOS!

        POVO EU VI O EVERGLOW!   Ok, vamos do começo...   Já tem um tempo que ando tendo que selecionar muito bem os shows que vou, porque a...