sexta-feira, 1 de agosto de 2025

DE KPOPPER PARA KPOPPER - WONHO NO BRASIL, EU FUI! (Terra SP, 15/07/25)



 

    WONHO NO BRASIL! - K-Pop Concert #20 (Daily Vlog + Show) 

Gente, eu não estou sabendo começar este texto.

Mas calma, vai dar certo.

  

Sim, estou escrevendo esse relado quase 20 dias após o show, porque foi o que deu dessa vez. A semana do show em si foi tão caótica e atropelada que nem consegui processar na cabeça que tinha visto esse homem de novo.

 

Sim, de novo....

Porque para quem é mais antigo no canal, vai lembrar que eu já havia ido em 2 shows do Monsta X.

 

THE CONNECT TOUR - 12/08/18
 
 
WE ARE HERE TOUR - 19/07/19 
 
 
 
Eu lembro que estava trabalhando aqui na loja quando recebi a notícia de que o Wonho voltaria ao Brasil, agora como solista. Eu mandei no nosso tradicional grupo da van e todo mundo surtou. Depois disso, as memórias são mais confusas, porque foi em uma época em que eu estava correndo atrás de muita coisa ao mesmo tempo, o próprio aniversário da loja, ida a São Paulo programada e cuidando do meu gato que estava com um problema de saúde, fora claro, o trabalho em si na loja e com 2 canais no YouTube.
 
Então aqueles dias são um borrão na memória. Lembro que o pessoal do grupo ficou eufórico, mas que todos esfriaram poucos dias depois, quando foi anunciado que o show seria na terça-feira.
 
Resumo da obra: Eu basicamente iria sozinha no show.
 
Felizmente deu certo para a Bianca ir também depois, mas no primeiro momento, lembro de ter travado na cadeira quando vi que não teria quem fosse comigo.
 
A compra do ingresso foi muito tranquila, e foi um dia antes da nossa ida a São Paulo comentada anteriormente, que ocorreu no exato dia do aniversário de 1 ano da loja (a venda foi no sábado dia 7 de Junho e o aniversário da loja / ida da São Paulo no dia 8), especialmente levando em conta que as duas anteriores haviam sido Taemin e Stray Kids, que fui porque pegaram para mim. 
 
Inclusive, tanto o passeio em São Paulo quanto o aniversário da loja possuem vídeos no canal! 
 

 
 

 
 
 
A excursão foi anunciada e eu já havia deixado um Uber certo para a hora da volta. Tudo parecia encaminhado. Tudo daria certo.
 
 
 TAEMIN EPHEMERAL GAZE - 01/02/25

 
 STRAY KIDS DOMINATE WORLD TOUR - 05/04/25

 
 
Porém, como eu disse, o pessoal em peso desistiu. Eu já estava bem nervosa com isso, porque, além de ser minha primeira ida a São Paulo sozinha, os dias iam passando e aquela excursão não preenchia. Eu sabia que, se não completasse o mínimo de pessoas, ela seria cancelada. E eu teria que ir de ônibus.
 
Acontece que eu moro onde Judas perdeu as botas (também conhecido como Santa Bárbara D´Oeste) e o ônibus para Americana (a cidade que teria ônibus) não teria para depois das 22hrs (o show começava às 20hrs).
 
Resumindo: Mesmo a parte do medo em si de fazer todo o processo sozinha de ônibus e metrô a noite, eu simplesmente não teria ônibus para voltar pós show. O que significava que eu não poderia ir no show (dormir na rodoviária não era uma opção) ou teria que sair faltando ainda mais de 30 minutos do show caro que ainda estou pagando para dar tempo de pegar o ônibus E ir até a estação de metrô sozinha, a noite. Nenhuma das opções me agradava, mas eu provavelmente optaria por não ir, pela minha segurança.
 
Esse stress todo ficou na minha cabeça por semanas, eu tendo crises consecutivas de ansiedade severa, simplesmente porque aquele mínimo de 7 pessoas não completava. Foi então que lembrei da voz distante da Bianca dizendo que tinha comprado o ingresso.
 
Foi só quando conversei com ela, que pude me acalmar um pouco. Porque, no mínimo, teria uma companhia no processo ônibus / metrô se fosse o caso. Nesse ponto, já tinham 4 passagens vendidas do mínimo de 7. E ela ainda me tranquilizou dizendo que era bem comum encher às vésperas do show. 
 
Ela comprou a dela, ficando 5 ao mesmo tempo que um abençoado comprou a número 6 ao mesmo tempo. Então oficialmente, agora só faltava para 1 pessoa e tínhamos cerca de 5 dias de prazo para o cancelamento se não fechasse a van. No dia seguinte tinham 7, eu soltei fogos (metaforicamente falando, porque não gosto de fogos) e senti meu corpo todo relaxar com uma simples conversa. Para no final das contas, a van de 14 fechou com 12 pessoas, como ela disse, às vésperas do show.
 
Nossa, meu coração é muito forte. 
 
Graças a Deus, o povo se mexeu. Wonho entrando no meu TOP 3 de maiores estresses pré-show, junto com MCND e ONLYONEOF (e desconsiderando Taemin e Stray Kids porque né...) 
 
Bom, resumidamente, eu só fui realmente curtir que eu ia ver o Wonho, faltando menos de 1 semana. Foi quando realmente tudo estava encaixado e eu iria sem problemas.
 
O dia do show...  

Bianca e eu não estaríamos no mesmo setor, o que significava que eu tinha a missão de encontrar alguém, se possível, ainda dentro da van, para ficar de companhia na fila (pessoas que já foram em filas de show, sabem o quanto isso é necessário). 

Felizmente foi simples, achei com 5 minutos de conversa com o grupo já dentro da van e a Bianca acabou pegando a mesma van, só nos separamos na fila mesmo e voltamos a nos reunir na saída, na porta da casa de show (mas nos víamos entre nossos setores kkkk). Quando chegamos, a fila ainda estava bem curta (lembrando que era uma terça-feira), então ficamos meio perto da entrada.

Quero agradecer a Bárbara pela companhia no show e também ao pessoal da fila mesmo, que estava a nossa volta, todos muito receptivos e nos ajudávamos no que era necessário. 

Graças a essas pessoas, a fila em si passou muito rápido, quando me dei conta, eram quase 17hrs da tarde (chegamos 13:40 aproximadamente). Eu achei que seria algo muito penoso, por estar sozinha com pessoas desconhecidas (sempre vou com amigos e o tempo acaba passando mais rápido, conversando com eles), mas o pessoal ali era tão legal, ficamos conversando horas seguidas, eu nem senti passar. Foi só quando começou a escurecer que eu realmente comecei a contar os minutos.

Uma curiosidade sobre a fila, é que chegamos a ver o Wonho chegando! Outra curiosidade sobre a fila é que não tinha bandeira quando cheguei. Comprei uma faixa. Depois um leque (estava esturricando de quente aquele dia) e 5 minutos depois a bandeira apareceu. Então tive que gastar de novo.

Só comentando mesmo. 

Achamos inclusive que ele já estava lá dentro (estávamos ouvindo músicas tocando com a voz dele), mas era só o som. Ele chegou enquanto estávamos lá.  

Eles foram pontuais e abriram às 19hrs em ponto. Apesar da permissão em entrar com água pela staff, a segurança não me deixou passar com a minha garrafa. Felizmente na fila eles haviam distribuído água em copo lacrado e eu tive a intuição de pegar (eu já tinha levado 1 da van, que bebi na fila), foi o que me salvou lá dentro. 

Eu já esperava ver bem, porque conhecia o Terra SP do show do Everglow. Só não esperava ficar TÃO PERTO. Eu fiquei muito emocionada, porque minhas duas experiências anteriores com o Wonho tinham sido de pista comum, muito longe. Eu o via muito pequeno no palco e principalmente pelo telão. Mas ali, mesmo no terceiro andar, eu tinha uma visão privilegiada e perto o suficiente para ser vista (mesmo que a distância). 

 

EVERGLOW PULSE & HEART TOUR - 13/10/24 


 

Era reparação histórica!

O clima estava animado, e as pessoas ainda estavam entrando. Como previ, sendo dia de semana, a maioria do público chegou já perto de começar e muita gente comprou na hora também. Então a casa acabou ficando bem cheia (contrariando o medo de muita gente). Eu que estava de cima, podia ver tudo, estava cheia em bem mais da metade entre todos os setores.

O show em si, não tenho reclamações

Wonho né, é um performer fantástico. Eu já sabia disso por acompanhar ele há 9 anos e também porque já o tinha visto ao vivo 2x. A voz dele ao vivo é linda e muito estável ele tem muita presença de palco. Estando ali, ele chegou a passar os olhos por nós diversas vezes e apontar em nossa direção e olhou diretamente para mim duas vez, o que me fez surtar e me sentir abençoada kkk (pelos motivos anteriores já citados).

Wonho é hoje um dos meus solistas favoritos, eu me senti muito realizada em poder ir no show solo dele, eu amo a discografia e passei o show cantando tudo junto. Além dele ser um dançarino incrível, mesmo com todos aqueles músculos, os movimentos são tão leves e eu pude observar cada um deles estão ali tão perto. A setlist assim como no Taemin pareceu escolhida a dedo com praticamente todas as minhas músicas favoritas kkkk.

Ele também apresentou as músicas novas MALA e DOWN, exclusividade nos shows da LATAM, e saí de lá viciadíssima nelas, em sofrimento porque ainda não tem no Spotify. 

Eu me estressei demais nas semanas anteriores ao show, mas o show compensou cada lágrima derramada. Faria tudo de novo, se puder ver ele de novo ao vivo. E foi ainda mais significativo quando penso que esse show bateu a marca do VIGÉSIMO! E que o primeiro foi justamente o do MONSTA X.

Que venham os próximos shows!

Sim.... Porque vem aí ¬¬ 

Mas isso é assunto para o próximo post kkk

 

VLOG COMPLETO AQUI

~Angel~ 

  

 

 

DE KPOPPER PARA KPOPPER - WONHO NO BRASIL, EU FUI! (Terra SP, 15/07/25)

         Gente, eu não estou sabendo começar este texto. Mas calma, vai dar certo.    Sim, estou escrevendo esse relado quase 20 dias após o...