Situação 1:
Fulano: Candidato X é melhor que candidato Y!
Siclano: Você está errado! Candidato Y é melhor que candidato X!
Situação 2:
Criança 1: Meu brinquedo é mais bonito que o seu!
Criança 2: Não! O meu é assim, o seu é assado.
Situação 3:
Kpopper 1: Grupo X é melhor que grupo Y!
Kpopper 2: Grupo Y é melhor que grupo X!
Kpopper 1: Meu shipp é real, você é iludida!
Kpopper 2: Está louca?? Você é que é iludida!
Kpopper 1: Tal integrante melhor que o outro!
Kpopper 2: Imagina! Mil vezes o tal integrante do que esse outro aí!
..................................................
Sejam sinceros, vocês viram alguma diferença nessas situações?
Porque eu não.
As 3 situações representam pessoas ignorantes, infantis e que não querem dar o braço a torcer de jeito nenhum e que ainda tem 100% de certeza que estão cobertas de razão, sendo que na verdade (segredinho): TODAS ESTÃO ERRADAS.
E porque estão erradas? Porque não existe isso de eu estou certo e você errado na grande maioria das situações. Tirando aqueles casos que realmente têm um fundo histórico, com dados e tudo mais, a grande maioria dos motivos das brigas e discussões partem sempre de alguns princípios: Opinião, Crença e Gosto Pessoal + Falta de respeito.
Eu sinceramente estou cansada de ter que lidar com tanto disso dentro do K-Pop, e acredito que a maioria também esteja. O K-Pop é algo tão bom, divertido, que tira muita gente do buraco em que se encontra (inclusive eu), para uma boa parcela de integrantes desta comunidade hoje em dia perderem seu precioso tempo diminuindo o que não gosta e arrumando briga com outras pessoas de uma forma totalmente babaca e sem sentido, já que parte do seu gosto pessoal!
A própria frase já diz: GOSTO / OPINIÃO / CRENÇA PESSOAL, ou seja, única e exclusiva sua! Não faz o menor sentido você impor isso em uma outra pessoa. Olhe para dentro de você. Você sinceramente gosta quando alguém chega em você, lhe apontando o dedo e impondo a opinião dela, tentando te forçar a acreditar e aceitar aquilo porque ela aceita e acredita? Eu tenho certeza que não. Da mesma forma que é incômodo para a outra pessoa quando você vira e faz isso.
Da mesma forma que você odeia que alguém vire e diminua aquele artista que você ama, isso dói né? Dói fundo quando fazem isso. Então o que te dá o direito de virar e fazer o mesmo com a outra pessoa? Cadê a humanidade? Cadê o que nos difere dos chamados "animais irracionais", que é justamente a capacidade de respeitar o espaço do outro e conviver em harmonia? (De verdade, atualmente acho que os "animais irracionais" são melhores exemplos hoje em dia de respeito e convivência em grupo do que vejo nos seres humanos).
Sério, porque essa necessidade de estar sempre acima do outro? Isso realmente faz alguém feliz? Porque não é o que eu vejo. Eu só vejo pessoas irritadas, tristes, sem paciência e tolerância.
De verdade gente, não precisa disso!
Falando dentro do K-Pop, que é o foco aqui do blog. Se o seu artista é tão maravilhoso, porque essa necessidade de impor isso às outras pessoas diminuindo o fave delas? É possível você exaltar o seu artista sem diminuir o artista que uma outra pessoa ama. O fandom do lado é barraqueiro e não respeita os outros? Tem 100% de certeza que o seu também não faz isso? Tal integrante é o melhor do grupo por ter um vocal espetacular! Mas o outro pode ser incrível no rap, ou na dança, ou ser uma pessoa super humanitária, que ajuda o próximo. Porque só ver os defeitos? Porque não ver as qualidades? Briga por shipp, elas são realmente necessárias? O que você ganha com isso? Nada!
De verdade, nada!
Você TEM QUE seguir tal regra.
Você TEM QUE gostar de tal grupo.
Você TEM QUE aceitar tal shipp.
TEM QUE
TEM QUE
TEM QUE
Nós não TEMOS QUE fazer nada! Nós vivemos em uma sociedade livre, onde todos têm direito a sua opinião, gosto e crença pessoais e que DEVEM ser respeitadas. E respeito é uma via de mão dupla! Não adianta você exigir que respeite o seu jeito de ser e você não respeitar o do outro! Não adianta você exigir que respeitem o seu artista, fandom, integrante, shipp se você mesmo não sabe respeitar o do outro.
E isso também inclui "demonstrar opinião". Você pode demonstrar sua opinião sem ofender o outro. Você demonstra a opinião e não ofende. Se ofender, desculpe lhe informar, mas aí você não está "demonstrando opinião", está sendo um babaca mesmo e dando direito ao outro de revidar.
O seu direito acaba quando começa o do outro. O do outro acaba quando começa o seu. Se você não sabe respeitar estará dando total liberdade ao outro de não te respeitar também, e isso só vira uma grande bola de neve de dor, stress e sofrimento. Não precisa disso!!
Sério, a situação em que nos encontramos já chegou em tal ponto de ser insuportável que eu estou vendo gente LITERALMENTE deixando de ouvir K-Pop, para não ter que conviver com essas brigas. E sabe o que significa a pessoa deixar de ouvir K-Pop? Na maioria dos casos, deixar de apoiar os grupos, muitos deles dependentes desse pouco apoio que tem aqui no Brasil para continuar sobrevivendo no K-Pop. Sério que é isso que vocês querem?
Esse texto foi um desabafo e um alerta para que todos nós possamos abrir os olhos. É possível ainda que as coisas mudem e o clima fique mais tranquilo entre os Kpoppers.
Pense nisso.
>>>Angel<<<
FAÇA LINDAS FANARTS (Saiba como aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário