quarta-feira, 6 de março de 2019

SÓ UM PEQUENO PENSAMENTO MEU....

Resultado de imagem para donghae


Peço perdão de saída a caso se alguém se ofender, não é essa minha intenção. Só quero realmente levantar uma questão que há um certo tempo vem me incomodando demais e quero isso fora de mim.

Ultimamente, eu ando vendo algumas atitudes de membros de fandoms meus que estão me deixando bem preocupada. Atitudes fanáticas, descontroladas, que por si só já me fizeram me afastar de praticamente todas as fanbases que eu seguia.

Por diversas vezes, chegou a passar pela minha mente até sair desses fandoms, mas eu simplesmente não conseguiria deixar de apoiar meus grupos, aos quais sou profundamente ligada e não têm culpa de nada disso.

Porque como já disse aqui mais de uma vez, para mim (minha pessoa) ser do fandom é como uma declaração de amor ao grupo. É a forma que eu tenho de dizer a eles que os amo. Por que no meu caso, eu nunca digo: "Eu amo esse grupo" com grupos não-fandom. No máximo: Eu adoro.

E é realmente triste para mim ter que observar essas coisas vindas desses meus fandoms, particularmente porque sempre foram conhecidos por serem amorzinhos e do bem. E nos últimos tempos alguns membros deles vem se mostrando tão tóxicos.... Isso é de partir o coração.

Um ponto comum entre a maioria deles, é o fato de alguns membros estarem se tornando obcecados por views e prêmios. Isso é importante? Sim. Mas não ao ponto de você humilhar e rebaixar os membros do fandom que não conseguem ajudar. Sim, porque tem gente que não consegue, ao contrário do que você diz nos seus posts, a grande maioria se sente mal em não poder ajudar. Parou para pensar nos fãs adultos, que têm trabalho e faculdade? Parou para pensar naquele fã que pode ter alguém acamado em casa? Ou que pode estar enfiado em um hospital? Parou para pensar naquele fã que talvez tenha alguma limitação? Naquele fã que seja especial? E que não tenha condições mentais de entender a questão de votos e views? Sim, eles existem. Então abaixe a tua bola antes de generalizar o fandom e ofender todo mundo!

Também tem aqueles casos de pessoas extremistas que julgam quem não tem um álbum ou não pôde ir a um show como alguém de não ser digno de ser do fandom. Amigo, você sabe da condição financeira de cada um? Você está lá vivendo a vida da pessoa para saber? Você tem que lembrar que o Brasil não é um país mega desenvolvido, infelizmente ainda temos muita gente que vive na linha da pobreza extrema por aqui e pode simplesmente não ter condições de gastar com coisas caras!

Isso não faz dessa pessoa menos fã, ao contrário do que a sua mente ignorante diz!

O principio de ser fã é amar um artista. Se ela ama aquele artista, apoia ele, é o que importa! Se puder ajudar financeiramente, excelente. Mas tem gente que simplesmente não pode! Parou para pensar que toda essa pressão incutida na cabeça de um público que em sua maioria é muito jovem e ainda está em desenvolvimento pode causar um transtorno psicológico imenso?! Pode ser um gatilho para besteiras! As conseqüências dessa sua atitude podem ser incalculáveis! Tenha um pouco de bom senso!

Sem contar nessa nova onda de imposição de regras para ser do fandom: Não pode isso, não pode aquilo, você tem que isso, você tem que aquilo.

Ninguém "tem que" nada! Seguindo o princípio básico de respeito, apoio e amor ao artista, cada um sabe da sua vida! Cada um sabe dos seus limites! PARE de tentar controlar a vida dos outros. Você não tem esse direito! A sua liberdade termina quando a do outro começa! Outra coisa que está me decepcionando muito em alguns desses meus fandoms é a falta de respeito tanto interna quanto com outros fandoms e grupos. E principalmente como eu disse, por virem de fandoms meus que sempre foram do bem. Só parem. Está ridículo isso. Todo artista tem seu valor, independente do seu gosto pessoal. O mundo não gira em torno de você. Só cresça.

Desculpem por todo esse texto. Eu realmente não gostaria de ter tido que chegar a esse nível, mas realmente está insuportável tudo isso. Eu sigo firme nos meus fandoms, devido ao imenso amor que tenho pelos meus grupos. Não vou abandonar eles. Mas lidar com fanbases bitoladas e fãs obcecados, chega. Não tenho que me sujeitar a isso. E você também não. Tenho certeza que esse texto todo fez pelo menos 1 pessoa pensar. Se consegui isso, fico imensamente feliz. Você não tem que nada. Você não é obrigado a nada. Não tem que agradar ninguém. Me dirigindo agora diretamente aos N.Fia, queria parabenizar vocês e o N.Flying pelo seu First Win. Nós (meu fandom) sabemos o quanto isso é especial. E em nome do meu fandom (vocês sabem qual) peço desculpas pela atitude de algumas. De minha parte, fico muito feliz. ^^


>>Angel<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...