domingo, 21 de julho de 2019

DE KPOPPER PARA KPOPPER - MINHA SEGUNDA EXPERIÊNCIA NO SHOW DO MONSTA X

Hoje é domingo, já se passaram dois dias do show.
Creio estar um pouco mais capacitada para falar de tudo o que foi aquele dia. kkk
Espero que gostem e se sintam um pouquinho lá através das minhas palavras. O vlog sairá no canal daqui uns dias.



(WE ARE HERE TOUR - São Paulo, 19/07/2019, Espaço Das Américas (Hoje ESPAÇO UNIMED)

Obviamente que, nós da van, resolvemos que íamos nesse show assim que ele foi anunciado, era um rolê já pré-combinado desde o ano passado (kkk). Eu entrei meio em curto confesso, porque a lembrança do valor anterior também me pesava ainda na memória (e no bolso), mas a Highway salvou meu dia quando anunciou os preços e eu vi que teria meia social e que seria BEM mais em conta. Ainda para ajudar parcelava. Então beleza.

Infelizmente, nem todas as meninas da van conseguiram ir, mas a maioria de nós foi de novo, junto com algumas outras pessoas que não haviam ido da outra vez.

Nós saímos de Santa Bárbara D´Oeste (da divisa) por volta das 6:30 (pegando a primeira turma) e fizemos mais 3 paradas até ter todo o pessoal na van. Estavam todas tão animadas! Nós que fomos ano passado ansiosas por ver os meninos de novo, e quem ainda não tinha ido ansiosa por ver eles pela primeira vez e não parávamos de tagarelar kkk.

Ainda paramos no caminho mais uma vez, para banheiro, essas coisas.

Chegamos no local um pouco mais tarde que ano passado, mas pouca coisa. Ano passado eram 8:50 aproximadamente e esse ano umas 9:15 / 9:20. Parece que não foi nada, mas essa meia hora a mais nos rendeu um lugar BEM mais distante na fila (sério....). Porém não ficamos longe tanto tempo assim. Logo cedo eles já começaram a separação dos setores e perto das 11:00 estávamos já naquela esquina que no ano passado estávamos no final da tarde.

Estávamos preocupadas de chover, mas no fim ficamos torrando no Sol (kkk), a sorte é que Sol de inverno é um pouco menos quente, mas mesmo assim meus joelhos (calça rasgada nos joelhos) ficaram torrados (sério, está uma coisa linda só o joelho bronzeado kkkk). Estando em grupo grande (mesmo separadas pelos setores) nós conseguimos nos revezar e sair um pouco enquanto outras guardavam lugar, isso foi ótimo. Porque o Sol estava bem nas nossas cabeças. 

A PARTIR DAQUI, SÃO MINHAS OBSERVAÇÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO DAS AMÉRICAS. A HIGHWAY NÃO É RESPONSÁVEL POR ISSO.

A organização do EdA estava uma bagunça! 

Eu não sei para imprensa e pessoal que tinha setor próprio, mas para o público estava uma zona. 

Informações desencontradas o tempo todo! 

Trocar a ração foi uma odisseia, quase nos perdemos das meninas nessa hora. Ao mesmo tempo que trocávamos a ração, as filas começaram a andar, indo para o estacionamento do EdA. Os seguranças não avisavam o que estava acontecendo, só ficavam: "Vamos! Vamos! Vamos!" apressando a todos! Estávamos completamente perdidos no que estava acontecendo, só seguíamos o fluxo.

No fim, acabamos sendo separados (pista comum para um lado, premium e menzanino para outro) em engradados enfileirados dentro do estacionamento. O local estava no sol, não tinha nem água, nem banheiro e sair sem atropelar pelo menos meia dúzia de pessoas (por mais cuidado que tivéssemos) era quase impossível porque estávamos literalmente enfileirados. Com dificuldade, conseguíamos nos sentar no chão, e ainda ficávamos com as pernas uns em cima dos outros. Me desculpe se ofender mas parecíamos realmente bois indo para o abate (com todo respeito aos bois, juro).

O pessoal da segurança (pelo menos os que interagiam comigo) estavam sendo bem secos e nunca sabiam responder o que eu perguntava. Eu pessoalmente, passei bem mal. Porque estava com MUITA sede. Minha amiga dividiu um pouco da água dela comigo, mas naquele Sol, você desidrata. Minha mãe viu minha foto e me disse que eu tinha olheiras fundas (mãe, né gente... Conhece a gente kkk). Eu realmente estava exausta naquele ponto, sem dormir direito a noite e desidratada. Eles teriam que prestar atenção nisso. Estavam lidando com pessoas. Reclamamos para a Highway, ela se mostrou chocada. Acho que essa decisão do EdA foi tomada sem eles saberem.

Na hora da entrada, era a mesma aceleração, sem informação do que estava acontecendo. Fui barrada na porta e tive que ir deixar minha bolsa no guarda volumes, me perdendo (de novo) das meninas que tinham sido empurradas para dentro. Me senti péssima por estar revivendo a mesma situação do ano passado, de me ver sozinha no meio de 8.000 pessoas. Eu estou melhor da fobia social, mas isso não significa estar 100% bem com isso.

Deixando a minha bolsa, eu entrei, fui ao banheiro enquanto tentava falar com elas pelo celular. Felizmente acabei achando todas (as que estavam comigo na pista) porque já havíamos conversando antes onde ficar mais ou menos lá dentro (organização é tudo gente).

Na hora de ir embora, acreditem ou não, eu fiquei 2 FUCKING horas para conseguir pegar minha bolsa porque a fila do guarda volumes mudava de posição toda hora e nesse processo, sempre tinha uma bando de gente que passava na frente. E isso nem era culpa deles. Os seguranças não conversavam entre si e a todo momento tinha um que não entendia a posição da fila e passava gente na frente. 

Teve momentos, durante o show, que os meninos paravam o show para pedir a organização para darem água as pessoas, tinha MUITA gente passando mal com o calor e a muvuca e a organização não se mexia. Só perto de mim, vi umas 10 pessoas pelo menos saírem carregadas. Os próprios meninos pegaram a água deles (aquelas, que deixam no palco) e davam para quem eles alcançavam. Os bombeiros também, deixavam de consumir sua própria água, para dar a quem estava passando mal. Kihyun e Jooheon tiveram que pedir para aumentar o ar condicionado, porque estava muito quente lá dentro.

Realmente, essa organização do EdA esse ano, foi péssima! 

Só quero mesmo pontuar alguns poucos funcionários que foram mais atenciosos comigo, a moça da água e o rapaz da água, o moço que me deu uma informação lá dentro, os balconistas do bar e uma das seguranças do guarda volume.

Um segurança, por outro lado... NUNCA MAIS ME TOQUE, SEU PALHAÇO!! Sim, eu fui empurrada lá dentro, sendo que já estava indo para a fila.

Um dos auges da minha noite foi quando o Monsta disse que iriam voltar ano que vem e que seria em outro lugar, um lugar maior. Fiquei: TOMA! (KKKKKK). A gente acha que eles não vêem as coisas, estavam prestando atenção em cada detalhe. Inclusive pediam a todo momento para os MonBebes não empurrarem tanto, que iam se machucar (lindos demais <3 ).

PRONTO. DESABAFEI kkk

No espaço, fomos diretamente para as lateral, como já havíamos conversado de ir. Ficamos já ali em uma posição muito boa! Eu conseguia ver bem o palco e estava na frente do telão lateral, o que me garantiria ver eles em caso do palco sumir nos braços.

Conforme foi se aproximando da hora, começou um certo empurra empurra e acabei sendo afastada das meninas (pouco, mas fui). Na hora eu fiquei meio brava, mas no fim das contas, foi ótimo! Porque o lugar que parei era maravilhoso!! kkkk. Onde eu fiquei, ninguém me empurrava, eu fiquei com o corpo livre (eu dancei o show inteiro), tinha uma visão excelente do palco e  nas poucas vezes que o palco sumiu das minhas vistas, o telão estava bem ali na minha cara.

E o que foi esse show!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus, foi divino.

O show teve músicas mais clássicas como Tresspass, porém o foco foi principalmente nos dois álbuns mais atuais (e são os meus favoritos). Eu ficava cantando junto tudo, fiz fanchant, dancei, sério, em oposição ao show anterior, nesse eu me diverti 100% do tempo. Foi um show perfeito!

Mesmo com todos os problemas da produção, o show em si para mim, foi memorável. Eu esqueci o cansaço, esqueci os estresses, esqueci até meu nome kkk. 

Eu já tinha visto o quanto Monsta X era incrível ano passado, esse ano voltaram renovados. Estavam BEM mais soltos, já que já conheciam o público, sendo trolls e fazendo piadas o tempo todo. Super leves, nada de disciplina coreana aqui kkk.

Eles nos chamavam só de "Bebe" o tempo todo, bem íntimos. Sem contar em todos os momentos de serem atenciosos (como mencionei antes), meu Deus. Meu Deus. Eu amo um grupo.

Jooheon chegou a dizer que olhou nos olhos de cada um (onde alcançava) e viu cada interação do público com ele. Que viu as meninas lhe mandarem beijos e mandou beijos de volta a elas ("Esse é para vocês").

Eles falaram MUITO português. Mais do que ano passado. Falaram com menos sotaque (mais certinho) e I.M preparou um texto completo em português.

Gente, como eu amo esse grupo! (kkkk)

Sério, aquelas 2 horas e 40 minutos compensaram TUDO de ruim que rolou. Mesmo do guarda volumes, que foi depois, quando eu penso no show, só lembro dos sorrisos deles e dos olhinhos brilhantes. 

Tiveram meninas na van que foram no Hi Touch e uma que ganhou o Send Off. Elas saíram lá de dentro muito emocionadas.

(O Send Off terá cenas cedidas pela Bianca no meu vlog! Não percam (kkkk))

A música Party Time foi uma das mais divertidas para mim. Foi bem na hora do projeto das lanternas (que ficou LINDO DEMAIS) eles já tinham ficado felizes com as luzes, então estavam BEM ANIMADOS nessa música, e todo mundo cantando junto, foi bem legal.

Resumindo, apesar dos pesares, valeu muito a pena eu ir. Monsta X é um show a parte, eu pagaria só para ver eles fazendo graça kkkkk. Maravilhosos demais.

MAIS UM DESABAFO

Algo que eu queria comentar aqui, que vi sendo comentado no Twitter é sobre o Wonho ter sido grosso com uma fã. E digo com todas as letras: Isso nunca aconteceu.

Vou inteirar vocês.

O QUE EU VI, QUANTO PESSOA NA PLATÉIA: Na finalização, quando estavam dizendo as mensagens finais (em português, ou seja, com dificuldade), o Wonho pausou, apontou para alguém e pediu para elas se acalmarem que ele estava tentando falar ali (foi uma bronquinha, mas tipo, de boa, dando risada) aí ele tentou de novo e foi interrompido de novo. Então disse: Sim, estou falando com você (rindo) e fez aquele sinal de "menos, moça" com a mão para ela (eu digo "ela" porque imaginei ser uma menina na hora) (tipo, tudo na boa, sorrindo). Até brinquei lá do meu cantinho que a menina tinha morrido".

O que aconteceu é que uma das meninas envolvidas nessa "bronca" postou o vídeo no Twitter, brincando que tinha tomado uma bronca do Wonho (ela estava levando na boa, super tranquila e dando risada da situação). Porém alguém que não foi no show, interpretou o vídeo errado e repostou dizendo que o Wonho tinha sido grosseiro, que as fãs que pagaram estavam tristes e que o *** nunca faria isso com seus fãs, causando um mal estar.

Moça, eu não sei se a sua intenção foi defender o pessoal, achando que foram vítimas de alguma coisa (que não aconteceu), eu prefiro achar que foi isso. Mas citar o *** criticando o Wonho sem saber o que aconteceu de fato (porque pelo jeito, não leu o que a própria menina que postou escreveu) foi bem errado. Espalhar esse tipo de postagem só vai fazer o pessoal odiar ainda mais o seu fandom e jogar um hate injusto no seu grupo.

Uma das pessoas envolvidas na situação comentou no post dessa menina que eles estavam super bem com isso, que entenderam que foi brincadeira, porque no caso os errados eram realmente eles por atrapalharem a fala do Wonho e estavam adorando terem sido notados por ele. Eles mesmos amaram isso. Não é certo ficar espalhando falso rumor sobre o Wonho.

É de conhecimento geral que Wonho ama os MonBebes demais. Ele dos 7 é um dos mais carinhosos e "íntimos" do fandom, ele fala mesmo como amigo conosco, sem formalidades, isso é normal. Então por favor, não espalhem coisas falsas sobre ele.

FIM DO DESABAFO

Resumindo, mesmo com todo o cansaço, foi um dia memorável para mim em ótimos aspectos. Espero que os MonBebes que foram tenham se divertido muito. E quem não foi, se prepare para ano que vem, eles prometeram voltar.

~ Angel ~


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...