GUIAS DO BLOG

domingo, 6 de outubro de 2019

MINHA RELAÇÃO COM O SUPER M

Image result for superm

Se você segue minhas redes sociais (deixo no final deste post) com certeza já sabe a minha opinião sobre isso porque, como sempre faço, fui completamente franca.

E resumindo: Sou uma completa apaixonada por esse grupo! 

Se você chegou agora no K-Pop e está meio perdido nos acontecimentos em torno do SuperM, vou fazer um breve resumo.

SuperM é o mais novo grupo lançado pela SM ENTERTAINMENT, empresa responsável pelo gerenciamento de vários nomes muito fortes do K-Pop. 

Talvez já tenha ouvido falar em TVXQ, Super Junior, SHINee, EXO, NCT, F(X), Red Velvet, Girl´s Generation, BoA... Esses artistas e alguns outros nomes de peso são parte da cartela de artistas gerenciados pela SM ENTERTAINMENT.

O que diferencia SuperM dos grupos da SM (e de qualquer grupo na verdade) é que eles são Rookies  (Novatos) porém não são. O grupo em si, SuperM, debutou sob este selo há dois dias (04/10/2019), porém seus integrantes não são nada novatos. SuperM é basicamente formado por integrantes de grupos populares dentro do K-Pop.

Taemin é membro do grupo SHINee, que já bateu 11 anos de carreira esse ano.

Kai e Baekhyun são membros do EXO, um dos nomes mais fortes do K-Pop dessa geração em que estamos e já têm também aí 7 anos de carreira.

Taeyong, Mark, Lucas e Ten são membros do grupo NCT, os mais jovens entre os membros, mas mesmo assim com experiência de palco entre 2 e 3 anos.

Mas Angélica, então eles saíram dos seus grupos?

Essa era uma dúvida que eu via muita gente tendo durante o processo de pré-debut e não, eles NÃO saíram. 

SuperM é um projeto paralelo aos seus grupos originais, cada um deles segue nos seus grupos (aliás, se você chegou agora e principalmente se chegou no K-Pop pelo SuperM, vá conhecer seus grupos originais também, são tão espetaculares quanto).

Nem preciso salientar que esse projeto gerou muita conversa. 

Muitos imediatamente amaram a ideia outros odiaram. 

Principalmente quando a SM confirmou que não seria uma simples colaboração dos membros (como é o caso dos projetos SM THE PERFORMANCE, SM THE BALLAD e SM STATION), mas que seria um grupo fixo. 

De minha parte, eu não possuía uma opinião formada no começo de tudo isso.

Em um primeiro momento, como todo mundo praticamente, achava que seria uma colaboração, então fiquei mega empolgada (vocês sabem, eu sou dos 3 fandoms envolvidos). 

Porém quando a SM anunciou que seria um grupo fixo eu fiquei insegura do que pensar. 

Ao mesmo tempo que amava a ideia de ver meus membros juntos em uma combinação aleatória e com TaeKai (Taemin e Kai são amigos de infância, caso não saiba) no mesmo grupo (sim, TaeKai também é minha vida), eu pensava no quanto isso iria maltratar os meninos, o quanto ficariam cansados.

Eu fiquei por algum tempo nesse "limbo" de gostar ou não da ideia, até a SM lançar as redes sociais oficiais do SuperM e eu decidi acompanhar o dia a dia dos meninos nesse projeto para ter uma base.

E depois de algumas semanas de observações eu pude ver o quanto eles estavam felizes com isso. Eles sorriam e brincavam o tempo todo. As interações mais aleatórias possíveis, seus olhos brilhavam. Quando via eles falando sobre o SuperM, falavam com alegria na voz (especialmente o Lucas).

E isso foi suficiente para mim.

Para eles não importava o trabalho extra. Eles estavam felizes e realizados com o projeto. 

Se eles estavam positivos quanto ao SuperM, porque eu não iria ficar?

Foi nesse meio tempo também que vi um grupo de pessoas indo contra e ameaçando boicotar. 

Isso eu simplesmente não concordei. 

Em nenhum momento, mesmo em dúvida, eu pensei em boicotar o SuperM, afinal, meus membros estavam envolvidos no projeto e quanto fã eu me comprometi a apoiar eles no que precisassem de mim.

Eu acho que todos têm o direito a querer ou não o SuperM, mas desde que haja o respeito mútuo. Vi gente indo contra e chegando ao ponto de ofender o grupo e também quem apoiava eles. Você está no seu direito de não apoiar, agora não interfira no direito de quem quer. 

Da mesma forma, o oposto infelizmente também vi acontecer. Vi gente a favor do grupo ofendendo de forma nojenta quem ia contra (e estou dizendo baixo nível mesmo, não simplesmente dizer que não é fã de verdade). O contrário também vale aqui. Você está no seu direito de apoiar, respeite o direito do outro de não apoiar.

Resumindo, eu amei a combinação aleatória do SuperM, achei que eles ficaram demais juntos e que têm tudo para alcançar o grande público, partindo do princípio que de 3 fandoms enormes em torno deles kkk. 

Ontem no showcase de debut nos EUA eu pude confirmar o que já tinha visto nas mídias sociais deles. Que estão amando isso.

E se eles estão amando, eu também vou amar.

Porque a alegria deles é tudo para mim. ^^

>>> Angel <<<



REDES SOCIAIS:


Angélica Cavalcante Sartoreto (Facebook) 

Loucamente Kpopper e K-Pop All My Fandoms (Facebook e Instagram)

@angelsartoreto (Intagram e Twitter)

@SJSAE4 (Loucamente Kpopper Twitter)

@loucamente_kpopper e @kpopallmyfandoms (Instagram)


Nenhum comentário:

Postar um comentário