GUIAS DO BLOG

terça-feira, 13 de setembro de 2022

DE KPOPPER PARA KPOPPER: KIM WOOJIN NO BRASIL, EU FUI!!


(STILL DREAM TOUR - São Paulo, 11/09/2022, Carioca Club)

 Essa postagem nem deveria existir....


CALMA! Antes de xingarem até minha décima geração, deixa eu contextualizar (kkk)


É que, em teoria, eu não deveria estar no show do Woojin nesse dia, porque simplesmente tinha ido ao show do MCND há menos de um mês e não tinha como pagar outro show tão já. Mas o destino quis que eu estivesse lá naquele domingo, 11/09/22. E vou contar a vocês como foi. ^^

O início de tudo....

Não me lembro exatamente quando o anúncio da tour foi feito. Mas me lembro que não foi muito depois do show do MCND que fui... (ou talvez uns dias antes '-' ), mas enfim, foi mais ou menos nessa época.

Woojin tinha me deixado uma ótima impressão no K-Expo quanto cantor e artista e não nego que me empolgava ver ele se apresentando de novo, mas não haveria para mim a menor condição de ir atrás de outro show tão em cima da hora, então me conformei que não ia mesmo e vida que segue.

Porém, cerca de uns 15 dias antes do show, Lilian e Brenda, que iam no show nos avisaram que estavam sorteando ingressos para o show na pista comum. Durante uns dois dias eu pensei sobre aquilo, então cheguei na Jaque e mandei: Vamos tentar? Se ganharmos, estamos no lucro kkk. Ela imediatamente topou e ainda me disse que se ela ganhasse sozinha entre as duas (seriam sorteadas duas pessoas) ela me passaria o ingresso (porque sabia que o Woojin fazia mais meu estilo musical que o dela, e que eu aproveitaria mais o show). Enfim, estávamos combinadas e os dias passaram.

O sorteio seria realizado no dia 07/09, porém foi passando das 22hrs e nada de sair um resultado. Enquanto eu esperava, decidi seguir com a minha leitura de Harry Potter E A Pedra Filosofal (estou lendo a série pela décima primeira vez e nem é meme, eu realmente estou lendo pela décima primeira vez). Li por mais de 1 hora, então o sono bateu. Eu estava prestes a só apagar a luz direto e dormir, mas algo me fez ir dar uma última olhada no celular. Haviam mensagens desesperadas da Brenda me chamando no privado e chamando eu e a Jaque no nosso grupo da van. Um rapaz havia sido sorteado e estava com dois ingressos. Ele só iria usar um e estava doando o outro, mas ele só conseguiria passar a outra pessoa se a pessoa aceitasse imediatamente. Ele tinha avisado no grupo de CUBS que ela estava e ela imediatamente pensou em nós, que estávamos no sorteio. 

Eu já tinha me informado com as duas como iam para o show e se eu tivesse ganho, iria no carro com elas. Então topei imediatamente, não acreditando no que estava acontecendo. Ela passou meu contato a ele e nos conversamos, acertando tudo (ficamos conversando depois, oficialmente porque nos demos bem kkk). O sorteio que eu mesma tinha participado só foi realizado no dia seguinte (não ganhei) mas de qualquer forma era um fato: Eu ia no show.

(E obviamente depois dessa informação eu não consegui dormir)

O dia chegou...

A Brenda mora meio perto da minha casa, então fomos todos para São Paulo com o irmão dela, de carro. Eles me apanharam em uma parada perto de casa e depois apanhamos a Lilian em outra cidade. Aqui no meu ponto era um pouco antes das 9hrs quando saímos, e chegamos lá depois de uma parada na estrada por volta das 11 horas. Ficamos profundamente surpresas ao nos darmos conta que a fila ainda estava no começo e que estávamos muito perto da porta.

(Aquele dia estava gelado, a maioria do público chegou na parte da tarde)

Ficamos sentadas bem na frente da porta de entrada do artista (inclusive comprei meu suvenir de show por ali mesmo) e por ser cedo, deduzimos que veríamos ele chegando e entrando (no Carioca Club eles entram pela porta lateral, na calçada), então estávamos tentando lidar psicologicamente com essa informação enquanto o tempo passava.

Durante esse período, inclusive, começamos a ouvir o som da voz dele cantando lá dentro. Por um momento de dúvida, achamos que ele poderia já ter entrado por outra porta e não termos visto, mas também poderia ser só o áudio mesmo tocando. Como já era mais de 13hrs, poderia ser qualquer uma das duas possibilidades. Estávamos na cabeça que se o Woojin fosse passar por nós, eles colocariam grandes e aumentaria a segurança (o que não aconteceu). 

A essa altura do campeonato, eu já precisava muito achar um banheiro (enfim, xixis da vida). A Lílian me disse: Vamos esperar só até 13:30? (Era 13:16). Acabei topando e ainda bem que eu fiz isso. Porque às 13:29 (sim, bem pontual) vimos um grande ônibus cinza virando a esquina ao longe. As primeiras meninas da fila logo reconheceram como sendo o ônibus do Woojin. E entramos em curto. Era mesmo o ônibus dele. Não havia grades. Ele ia descer na nossa frente.

Emoções únicas nesse show...

O ônibus parou na nossa frente. E não havia grades ou seguranças extras em volta. Então nos comprometemos a nos comportar (#ogulho). Foi tudo muito rápido. O ônibus estacionou (ele me vendo apontando para ele foi lindo) e logo depois ele desceu, acompanhado por alguns membros da equipe. Como prometido, nos comportamos muito bem obrigada e em 2s ele passou pela nossa calça, a centímetros de nós (isso é tão surreal) dando um tchauzinho.

Em seguida, Brenda e eu fomos procurar um restaurante. Tudo fechado. Eu já estava meio desesperada a essa altura (kkk) mas depois de mais de dez minutos rodando, finalmente achamos uma lachonete aberta e fui de lanche mesmo (queria almoçar direito T-T). A Brenda não queria comer, então ela voltou a fila para a Lílian poder vir. Almoçamos, usamos o banheiro e voltamos a fila.

As meninas iriam entrar antes de mim na casa porque iriam participar dos fanevents. Perto das 15:30 o pessoal dos fanevents (que eram a maioria) ficou em uma fila separada e o pessoal que só iria no show (que naquele momento eram menos de dez) ficou onde estava (eu acabei sendo a primeira da fila). Eles liberaram a entrada deles umas 16:30 e na minha mente eu iria esperar então até 19hrs para poder entrar.

Mas não foi isso o que aconteceu...

Pouco mais de meia hora depois, para nossa surpresa, eles foram na porta e autorizaram nossa entrada! Os eventos ainda não tinham começado. Eu comprei uma água e corri para a grade da pista comum, tendo a mesa do fansign bem diante dos meus olhos.

O VLOG DESSE SHOW ESTARÁ DISPONÍVEL NA SEXTA-FEIRA, DIA 16/09/22

Pouco depois, com todos devidamente organizados, o Fansign foi anunciado. Eu não tinha comprado os fanevents, mas estando ali, pude acompanhar de perto, na audiência. Estava bem no canto e pude registrar desde o momento que ele saiu dos bastidores (está no vídeo) até chegar na mesa. O tempo todo ele foi muito simpático e atencioso com cada fã que se sentava para falar com ele. Sendo um solista, o tempo de interação era maior do que costuma ser com grupos, tendo um intérprete ao lado, os fãs poderiam conversar com ele.

Muita gente gritava ele na audiência, mas ele estava realmente focado em quem estava com ele naquele momento, achei isso muito bonito. Depois disso, aconteceu o Meet & Great (Fotos) Individual e em Grupo. A Brenda participou do Fansign e a Lílian do Meet Individual. Uma curiosidade é que durante os eventos, a Francinne (lembram dela? A cantora que se apresentou no K-Expo ^^) estava rodando por ali e consegui tirar fotos com ela ><

Depois que os eventos foram concluídos, ele voltou para dentro para se preparar para o show, que seria dali duas horas. As meninas subiram para o camarote e eu me sentei no chão mesmo para descansar e fiquei conversando com o pessoal ali (inclusive fiz amigas).

Ás 19:40 nos levantamos porque o show iria começar logo mais. Foi bem pontual e começou as 20hrs. E que show!

Eu honestamente, sendo sincera, achei que seria um show mais ballad, sabe? Mais melódico e paradinho. Fui preparada para isso. Mas ele trabalha muito com o Pop R&B, que eu simplesmente AMO!!! Eu me diverti muito, cantei, dancei (surtei com os covers de Seventeen). O salão estava tranquilo e não havia ninguém me cercando onde eu estava, então tinha espaço de sobra para pular. Estando ali onde estava de blusa rosa choque, fiquei bem visível (os gritos da minha colega do lado também ajudavam kkkk) e consegui muita interação com ele. Eu fiquei tão imersa que quando vi, já tinham se passado quase duas horas e ele estava se despedindo, nem senti!

Assim como eu tinha notado no K-Expo, ele novamente foi muito simpático e atencioso, usando de todo seu acernal de português em diversos momentos, kkk. O carinho que ele tem com o fandom é nítido e ele demostrava isso o tempo todo. Me emocionei e vários momentos durante o show.

Quando tudo acabou, antes de irmos embora, tentamos pegar ele saindo. Esperamos uns 15 minutos ainda, e nada do moço. Então tivemos que sair sem ver ele, infelizmente. Recebemos imagens dele saindo mais de um hora depois (kk, ainda bem que não esperamos).

Enfim, resumindo. Foi incrível!

Arrisco dizer que um dos shows de K-Pop preferidos entre os que fui, isso somado a ter sido de graça e ainda cheio de situações inéditas para mim kkk. Foi bem emocionante e espero no futuro viver outras experiências do tipo.

Espero que tenham gostado do meu relato, que é sempre um complemento do vlog que sairá no canal, e tenham se sentido um pouco lá. 

Agradecendo mais uma vez aos envolvidos nos sorteios, e também ao Ricardo, quem me doou o ingresso, muito obrigada! ^^


Muito obrigada por lerem e nos vemos no vlog, hein? Até lá!


~Angel~

KIM WOOJIN - STILL DREAM TOUR IN SÃO PAULO (VLOG - Assista Aqui)




Nenhum comentário:

Postar um comentário