Eu nem sei como começar a escrever esse texto...
Na verdade, por mais que o sonho fosse muito forte, eu já tinha perdido um pouco as esperanças de ver eles por aqui. Felizmente, eu estava errada...
Oi, gente. Eu sou a Angel, você está no Loucamente Kpopper. E essa semana eu vivi o dia mais lindo de toda a minha vida!
Uma espera infinita...
Para quem conhece a minha história sabe que o Super Junior é o meu grupo Ultimate. E nossa relação já tem mais de uma década (11 anos e 9 dias, para ser mais exata). Eles foram meu porto seguro em muitos momentos em que eu precisei deles. Eram os únicos (além dos meus gatos) que conseguiram me arrancar uma risada gostosa quando eu estava no poço mais fundo e escuro.
Eu tenho um amor tremendo por esse grupo, minha conexão emocional com eles é muito forte e Donghae é meu Ultimate Bias por mérito mesmo, não consigo descrever o nível de paixão que eu tenho nessa pessoa. Eu tenho bias para um caramba, mas ele é muito único para mim.
Como toda fã, eu sempre sonhei em os ver ao vivo, mas não tinha muita esperança por serem coreanos (eu entrei no Kpop no início de 2012, naquela época, não vinham shows para cá, e de qualquer forma, naquele momento, eu não conseguiria ir), então só estava feliz em ver eles pela internet.
Porém, quando fiquei sabendo que tinham vindo ao Brasil (duas semanas antes), eu fiquei muito triste e me gerou uma tremenda frutração, porque eu basicamente não fiquei sabendo por não usar redes sociais na época (me julguei muito por isso, apesar de hoje ter consciência que era uma limitação que eu tinha, por conta do medo de pessoas, na época eu me culpei por ter perdido o show).
Hoje, pensando sobre, foi melhor não ter sabido antes. Porque a frutração por saber e não ir, seria muito maior. Acredito que tenha sido melhor assim. Mas enfim, além de frutração e da tristeza, isso gerou em mim uma fé que eles iriam voltar um dia. E foi acreditando nisso que eu me empenhei por esperar esse momento (e passava por tudo o que tinha que passar com resignação, dizendo a mim mesma que eu estaria bem para ver o Super Junior). Eles foram minha força e minha motivação para seguir em frente.
Tudo ficou mais fácil depois que ingressei na terapia e consegui me fortalecer. Eu também já estava mais saudável, sem os tantos problemas de saúde que costumava ter. Então pude focar no meu trabalho, criei o canal nesse meio tempo, comecei a viver experiências no âmbito do K-Pop que jamais sonhei que viveria e fui ficando cada vez mais dona de mim, sempre tendo meus fandoms todos, mas especialmente o Super Junior como minha base de força para continuar crescendo como pessoa.
Mas confesso que nos últimos tempos, eu já estava começando a perder as esperanças na vinda deles para o Brasil. Especialmente nos últimos dois anos. Já haviam se passado quase 10 anos desde 2013, e nunca tínhamos o menor sinal de que eles voltariam para cá. Até o final de 2021, quando o Flesch anunciou em seu canal do Youtube que Super Junior viria ao Brasil em 2022. Aquilo reascendeu a chama da esperança em mim e eu estava certa que dessa vez eu iria ver eles.
Ele disse que seria por volta do segundo Bimestre (então calculei entre Abril e Junho). Por conta da pandemia, muitas agendas saíram do lugar, então não estranhei quando foi chegando a época e nenhuma notícia sobre. Por volta do meio do ano, novamente uma notícia de Super Junior no Brasil, agora previsto para o final do ano (se não me engano foi pela Korea In). Eu estava certa de que dessa vez ia, então fiquei no aguardo na notícia oficial.
Por fim, foi chegando Outubro e nada de noticiarem. Eu me sentia muito decepcionada nesse ponto. Estava cansada de ser enrolada com isso (durante todos esses anos, sempre tivemos anuncios que Super Junior vinha ao Brasil, mas eram sempre fake). Foi então que, por desespero, comecei a cogitar ir até o Chile para ver eles (e cheguei a convencer a Brenda disso), porque lá eles sempre estavam. Meu medo de eles anunciarem uma aposentadoria de repente e eu nunca ver eles era bem real (lembrando que eles já passaram de 17 anos de carreira). Eu estava realmente trabalhando essa ideia, vendo valores de passagem, vendo regras para a viagem, vendo vídeos sobre o país, estava disposta a arriscar essa loucura. Ter perdido as esperanças de virem aqui não tinha apagado meu desejo de ver eles. Eu os veria, de uma forma ou de outra. Isso na minha cabeça era um fato.
Foi então que chegou o dia 19 de dezembro de 2022. Era uma segunda-feira.
Eu nunca chorei tanto na minha vida!
Foi nesse dia que o anúncio oficial finalmente veio. Seria no dia 09 de fevereiro do ano seguinte. Uma quinta-feira. E eu IA ver eles, FINALMENTE!!!
Foi tudo muito rápido. Assim que anunciaram o show, no dia seguinte já sairam valores (que achei caro, mas eu já esperava porque tinha a base do NCT127) e que as vendas começariam na quinta daquela semana.
Não havia meia social, mas para meu alívio, por ser no Espaço Unimed e eu ser cliente Unimed, eu conseguiria 50% de desconto. Até então eu estava bem com a ideia de ir de pista comum mesmo, só queria estar lá dentro. Mas esse desconto meu tentou a pegar a Premium. Era o Super Junior e poderia ser minha única chance de ver eles de perto. Para coroar, minha tia e minha prima me deram de presente cerca de metade do valor do ingresso. Estava resolvido. Eu ia de Premium!!!
(No caso, Platinum A)
Na quinta-feira eu já estava com o site aberto 4 horas antes (nada ansiosa). E quando abriram as vendas eu entrei muito rápido e comprei em menos de 2 minutos kkk (eu estava com as vendas do NCT127 bem frescas na cabeça e meu maior medo era dar todo aquele problema que deu com eles, por ser um grupo grande).
Eu comprei bem fácil, mas vi que tiveram pessoas que tiveram problemas na hora da compra.
Quando eu peguei o ingresso na mão, eu chorei de novo (basicamente eu chorei todos os dias naquela semana).
Era real!!! Estava acontecendo! Eu realmente os veria ao vivo!!
09/02/23...
Não preciso dizer o quanto estava agitada nos 10 dias anteriores ao show. Passei eles a base de muitas doses de floral e meditação kkk. Mas quando chegou o dia, eu estava uma pilha de energia. Consegui dormir só depois da meia-noite e 6 horas da manhã já estava de olhos abertos, rolando na cama ansiosa. As 7hrs já estava mandando mensagem para todo mundo. Sorte que precisei resolver coisas na rua nesse meio tempo, senão ficaria doida aqui em casa kkk.
Comecei a me arrumar por volta das 9hrs, já que a Nicole passaria aqui as 11hrs para irmos a rodoviária. Tomei café da manhã, lavei a louça, tomei banho, me troquei, fiz a make, conferi tudo o que tinha que levar pela vigésima vez....
Olhei no relógio: 10hrs.
Fiquei: Ok, e agora? Sorte que essa semana saiu o jogo novo do Harry Potter, então tentei me distrair vendo as gameplays até ela chegar.
Quando ela chegou, ela também se mostrava bem ansiosa. Chamamos o Uber e fomos para a rodoviária esperar a van da excursão, que chegaria 11:30.
Ao longo de todo o caminho, ficamos tagarelando com o pessoal da van e nem sentimos o tempo passar (fizemos a habitual parada no posto para comer e banheiro), a alça da minha bolsa quebrou nesse momento, a Nicole conseguiu fazer uma gambiarra para eu continuar usando ela com suas habilidades de escoteira, e pouco depois dessa parada, já estavamos chegando na casa de show que eu tão bem conhecia por causa dos shows do Monsta X.
(Você poderá ver o vlog desse dia na segunda-feira, 13/02/23, no canal LOUCAMENTE KPOPPER, inscreva-se caso não seja inscrito para não perder!)
Nunca vi tanto E.L.F junto na minha vida!!
Sério, eu já tinha tido um gostinho pelo pessoal da van, mas chegar na frente da casa e ver aquele mar de gente usando azul de longe, foi muito emocionante! Pensei: Minha raça, gente T-T <3
Eu tinha consciência que haviam muitos de nós espalhados por aí por causa das redes sociais. Mas ver aquele mundarel de E.L.F reunido no mesmo espaço fez meu coração disparar.
Nós já chegamos procurando pela Beatriz, a menina que eu tinha comprado o boné (minha alça voltou a estourar nessa hora, e dessa vez quem fez a gambiarra fui eu). Levamos uns vinte minutos nessa busca, mas deu tudo certo e consegui pegar ele. Então fomos para o final da fila. Ela já estava parcialmente separada, mas em certo ponto se tornava única, então fomos até o final. Por causa dessa separação, ela já estava um pouco mais curta do que deveria estar naquele horário (15:00 aproximadamente) então não tivemos que andar muito até achar nosso lugar (ao longo do dia a fila aumentou MUITO kkk).
Compramos coisinhas logo depois de nos instalarmos. Não tinha a bandeira infelizmente, mas achei uma faixa lindíssima e peguei uma credencial para simbolizar o dia. A fila ia avançando aos poucos e íamos junto. Estava um sol ardido quase que o tempo todo, até mais perto das 17hrs, quando o tempo deu uma virada e começou a chover. Felizmente foi uma chuva mais leve e nossas capas de saco plástico deram conta do recado.
Por conta do volume de gente, eles abriram as portas um pouco antes do previsto, umas 17:45. E começamos a avançar para dentro da casa.
Assim que pisei lá dentro, minhas pernas travaram....
Sério! Até então, estava tudo muito "de buenas" comigo. Eu estava ansiosa, mas estava firme. Eu estava só indo para mais um show. Porém quando pisei lá dentro e vi o telão com a imagem da tour SUPER SHOW 9: ROAD WORLD TOUR, eu congelei na hora (o momento que vocês verão no vídeo comigo filmando tudo, foi quando consegui me movimentar). Eu travei no meio da porta (ainda bem que era larga e não atrapalhei ninguém, acho...), me deu taquicardia, eu comecei a suar frio, fiquei gelada e meus olhos ficaram travados do telão. E para ajudar a Nicole também entrou em curto.
Pareceu uma eternidade, mas isso durou tipo uns 30s. Então consegui me movimentar (foi aí que gravei).
Eu conseguir me movimentar não significava que o cérebro voltou, então em video eu fiquei toda enroscada, relevem. Fomos no banheiro rapidinho (eu e a Nicole) e começamos a andar até o nosso setor.
Olhei para trás e vi que estava sozinha (depois fiquei sabendo que as meninas foram ao banheiro e a Nicole foi atrás), foi um Deja Vu do primeiro show do Monsta X, onde me vi sozinha no mar de gente, mas dessa vez eu estava mais experiente, então só segui até o meu setor. Nós já tínhamos combinado que ficaríamos perto da grade divisória das pistas, mais para o fundo perto do setor dos PCDs, então elas me achariam ali.
Logo a Nicole apareceu, e as outras em seguida. Eu só ficava olhando em volta, absorvendo tudo enquanto eu tentava fazer meu corpo relaxar. Era a minha primeira vez naquele setor e eu não queria passar mal e perder o show. Consegui localizar o Menzanino e ter uma visão ampla da pista comum (que eu tinha ficado nas outras vezes).
Nós sentamos ali apenas uma hora e meia antes do horário do show.... Mas aquela 1 hora e meia durou tipo umas 15 horas porque o tempo simplesmente não passava!! Estavamos muito ansiosas (eu cheguei a ir no banheiro mais uma vez faltando meia hora, de ansiedade!). Fiquei sabendo que houve muito empurra empurra na Platinum A, mas nós não tivemos isso, estávamos em uma área muito tranquila ali no fundo, haviam pessoas em volta, mas cada um no seu espaço, ninguém em cima de ninguém, com tanto espaço que conseguíamos nos movimentar entre os palcos sem o menor problema.
Falando em entre os palcos....
Eu me levantei do chão faltando 11 minutos. E foi então que vi a passarela e a pista central. E ela estava do nosso lado, praticamente. Apenas alguns poucos metros de distância. Quando me dei conta que estaria cara a cara com o Donghae, eu obviamente guardei o boné, passei batom e ajeitei o cabelo (oras, não custa tentar kkkkkkkkkkkk). E aqueles 11 minutos novamente viraram uma hora....
Mas finalmente chegou!
Gente, eu travei de novo!!!
Quando faltavam dois minutos, eu senti meu corpo muito fraco. Eu não tinha forças nas pernas e respirava superficialmente. Felizmente, tinha a grade bem atrás de nós (deixamos nossas bolsas ali, inclusive) e eu pude me apoiar nela e ficar quieta. Quando o VCR começou eu não conseguia nem reagir. Todo mundo gritando a minha volta e eu só queria me manter estável (quem me olhou nessa hora deve ter achado que eu não me importava, mas era o oposto. Eu me importava tanto que estava passando mal e literalmente kkk. Eu nunca fiquei assim em nenhum show).
Então o VCR apagou e acendeu o telão no palco. Eu briguei comigo mesma: AGORA CHEGA! E isso me deu uma energia que eu não sei de onde veio. Eu descolei na grade, fiquei firme em pé ao mesmo tempo que o telão abriu. E comecei a berrar junto com o resto do pessoal assim que vi o primeiro deles no palco.
Um "oppa" muito genuíno...
Eu sempre pensava: "Super Junior é um grupo que poderei gritar "Oppa" por que são mais velhos que eu" porque geral no K-pop é mais novo, mas ao mesmo tempo eu pensava "Será que teria coragem? Eu não tenho o hábito, vai ser esquisito...".
Mas assim que pus os olhos no Donghae, o "OPPAAAAAAAAAAAAAAA" veio e foi muito libertador KKKKKKKKKK (quem ver o vídeo vai rir, não me julguem kkkk). Eles estavam mesmo ali!!! Era inacreditável. Eu estava tentando processar tudo aquilo na velocidade da luz, meu cérebro absorvendo cada detalhe, tudo ao mesmo tempo. E ele ainda entendia que eu estava vendo um stage em um grande telão, até eles realmente avançarem pela passarela, vindo na nossa direção, eu entrei em surto! Gritei em tons que não são desse planeta e quase cai para traz quando o Eunhyuk olhou diretamente para mim.
Todos eles nos viram mais de uma vez ali onde estávamos. Como disse, eram poucos metros de distância. O refletor estava na nossa cara (dá para notar em vídeo) e não estávamos no meio do bolo de gente, estavamos em um grupo de pessoas com espaço mais aberto (além, de novo, de a minha altura ajudar, eu estava bem de foco para quem via no palco e as meninas mais baixas que estavam a minha volta ficavam no lucro kkk). Alguns passaram os olhos por nós, nos vendo sem focar (Donghae e Kyuhyun) mas a maioria nos encarou diversas vezes (especialmente Eunhyuk e Yesung. Yesung até ficava jogando charme kkk. Seguidos pelo Shindong).
A energia que eu não tinha minutos antes de começar, brotou. Eu pulava, dançava, cantava tudo o que sabia ao mesmo tempo. Muitas vezes quando eles passavam os olhos por nós eu estava fazendo as coreografias e Shindong em um momento ficou todo sorridente. Senti que representei bem o fandom kkkkk. Eu esqueci até a timidez nessas horas, me sentia honrada quando notava que eles me viam dançando com eles e ficavam felizes. Sentia que estava dando de volta um pouco da alegria que eles me dão todos os dias.
Nem preciso dizer o quanto todos são lindíssimos fora da tela. Fiz questão de memorizar cada detalhe dos traços deles ao vivo, especialmente, é claro, do meu amado Ultimate (que confirmou o que eu já sabia: É o homem mais lindo que existe na face dessa Terra e só o que vale é a minha opinião). Eles estavam tão felizes e sorridentes, fazendo graça e olhando todo mundo na platéria que seus olhos alcançavam (e os que não alcançavam também). Um poço de simpatia e atenção, todos eles. Não via nenhum mais quieto.
Falando no Donghae, todas as filmagens com foco nele foram feitas pela Nicole, porque eu simplesmente não tinha condições. Olhar para aquele homem roubava todas as minhas forças, os únicos momentos onde eu sentia aquela falta de energia de novo era quando ele vinha para o nosso lado, eu só conseguia olhar para ele e esquecia de respirar, querendo congelar aquele momento. Quando ele vinha na nossa direção então e olhava para nós, eu esquecia até meu nome (teve uma hora que ele desceu do palco um degrauzinho, e ficou um pouco mais próximo. Então ele passou os olhos lentamente por todos nós, até o fundo da pista. Os olhos dele cruzaram com os meus por um segundo pela segunda vez naquele dia (a primeira foi um pouco mais rápido) e senti que fui ao céu e voltei kkkkk. Nessas horas eu nem gritava, porque faltava o ar eu só o encarei de volta e quando ele parou de olhar, eu me segurei na Brenda para não cair kkkkk).
Nessa hora foi tipo: Amiga, socorro, me salva........ As pernas viraram amoeba kkkkkkkkkkk
Resumidamente, foi o dia mais lindo da minha vida. Eu esperei tanto por isso. Ver meu grupo Ultimate, meu Ultimate Bias, poder olhar eles nos olhos, curtir cada segundo sem me cansar e poder devolver a eles um pouco de tudo o que me dão, foi algo que valeu demais a pena. Mesmo que venham outros Super Shows (e tenho fé que virão), esse será único porque foram 11 anos de espera, sabe? Foi MEGA especial e me gerou muitas lembranças que vou levar para sempre. E ainda foi coroado com um repackage de Ai Se Eu Te Pego ao vivo dez anos depois kkk
Quando eles sairam do palco no final, eu fiquei pedindo para voltarem, mesmo sabendo que não iriam voltar, me deu uma triesteza pós show tremenda. Assim que a van começou a andar, eu encostei no vidro e comecei a chorar de novo. Super Junior (e o Donghae) consiguiram me fazer apaixonar ainda mais por eles.
Agora mesmo, escrevendo esse post, eu me sinto muito emocionada. Reviver essas memórias, deixam elas tão frescas e fortes na minha mente, meus olhos já estão carregados de novo kkk.
Foi isso gente. Espero que esse texto ajude a vocês um pouco com a asiedade do vlog e que tenha ajudado a colocar quem não pode ir um pouco lá dentro também.
Muito obrigada mais uma vez e até a próxima.
Bye Bye!!
~Angel~
SUPER SHOW 9: ROAD WORLD TOUR 2023 IN BRAZIL (Assista Aqui)
Que privilégio Angel, to muito feliz por vc. Foi muito inspirador sua persistência e esperança, espero que sirva de exemplo pra todo mundo que acha que seu grupo favorito ou solo não virão nunca para cá 💙✨ (Gabi)
ResponderExcluir