domingo, 7 de abril de 2024

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

 

 

 Um suco do caos, com um final feliz....

 

Acredito que essa seja a melhor definição para esse show. 

Mas vamos por partes.

Como tudo começou...

Bom, eu conheço o OOF (sim, eu sei que é OOO, porém eu criei essa sigla quando o debut deles foi anunciado por que já era Fuse, então brinquei: Agora tem o ONF e o OOF e desde então só os chamo assim). Cheguei a ver o debut deles e os acompanhava a distância, como mais um grupo que eu conhecia, mas não era tão próxima. 

Foi o comeback de "LibidO" que me fez olhar para eles com outros olhos. Eu simplesmente AMEI todo o conceito em torno daquele comeback e a partir dele eu fui realmente conhecer o grupo e seu trabalho (eu já tinha feito o conheça o grupo deles, mas na época tinha feito a pesquisa para o vídeo e depois segui a vida). Entrei para o fandom nessa época.

Ano passado eles vieram ao Brasil e eu infelizmente não pude ir. Fiquei triste em casa, vendo todos os materiais que saiam deles, jurando a mim mesma que quando voltassem (eles e o Oneus também) eu faria tudo o que pudesse para ir.

Uma nova oportunidade!

OnlyOneOf anunciou no final do ano de 2023 que haveria uma nova tour em 2024 e que passariam pela América Latina. Aquilo reacendeu em mim o sinal de alerta, porque eles com certeza passariam novamente pelo Brasil, ao mesmo tempo que comecei a ficar preocupada em não conseguir ir de novo, porque naqueles dias o D&E estava em tour e havia a possibilidade de passarem também pelo Brasil já que haviam dado algumas dicas. Se viessem na mesma época eu iria ter que escolher.

Infelizmente (ou felizmente, dependendo do ponto de vista, mas infelizmente para o meu eu E.L.F / Donghae Utted, mas felizmente para o meu eu LyOn... vocês entenderam) D&E acabou não anunciando o Brasil entre os locais de passagem. O que me abriu espaço para a possibilidade de eu realmente ir ver o OOF (eu vou chamar assim gente) dessa vez.

Como já era esperado, logo que virou o ano eles confirmaram que São Paulo estaria na tour. Eu estava conversando com uma excursão na época e tendo um transporte já em vista, Jaque e eu compramos nossos ingressos logo que as vendas abriram.

Um plot twist em meio a calmaria...

No vlog vocês nos vêem em um hotel, correto? Mas não era esse o plano original.

Tudo estava indo muito bem em relação ao show até então. Jaque e estavamos nos organizando com calma, pensando nos figurinos e em todos os detalhes de forma bem tranquila.

Porém tudo saiu do eixo quando próximo as 19hrs faltando 12 dias para o evento fomos avisadas que nossa excursão seria cancelada. A grande maioria das pessoas que foram no show não estava saindo da nossa região e os poucos que iriam além de nós por aqui já iriam de carro. 

Então o desespero bateu. O show terminaria depois das 22hrs e não tínhamos experiência em andarmos sozinhas em São Paulo, até então, quando fomos de ônibus era sempre na companhia de amigos que sabiam andar por lá.

Passamos o final de semana de cabeça quente, pensando em opções e na segunda, faltando 10 dias, estavamos de cabeça mais fria para tentar buscar uma solução para a questão. 

Nosso primeiro caminho foi buscar pela outra excursão para o show que estava acontcendo na região. Mas pela mesma razão que a anterior, ela também seria cancelada.

Então fomos para o que seria nosso plano B: Buscar uma hospedagem e dormir por lá. 

Foi um custo extra que não estávamos planejando, mas conseguimos encontrar um bom lugar, que ficava próximo tanto a rodoviária quanto a casa de show.

Após termos a hospedagem, fomos atrás de nossas passagens de ida e volta. E novamente pudemos respirar.

Até ter mais um susto.

Um dia ante do show, no dia 03, por volta das 18hrs, eu recebo um recado da Jaque me dizendo para ligar para ela. Eu claramente já imaginei mil e uma coisas, já que não é comum ela me pedir para ligar, a gente sempre se fala por mensagem. Piorou ainda mais quando a primeira frase que ela me disse ao telefone foi: "Respira e não surta"

Claramente eu já estava em pânico.

Ela queria avisar que nossas passagens de ida haviam sido canceladas porque o ônibus tinha quebrado, mas também disse que já havia pesquisado opções e que iria me enviar os prints.

Eu tive uma mini crise de ansiedade nessa hora, com um pico de stress e alívio na sequência que cai no choro. Do nada um show que estava tudo dando certo, começando a dar mil coisas erradas e me deixando estressada (fora que não era só isso, na mesma semana minha gata ficou doente e fiquei correndo com ela durante esses dias, eu estava no pico do stress). Tive que me acalmar antes de conseguir seguir falando com ela.

Mas no final deu tudo certo (minha gata também está ótima, só para saberem).

Finalmente nós fomos!

Nos encontramos na rodoviária de Americana pouco mais de 11hrs. Nosso ônibus saía às 11:50 então esperamos um pouco por lá. 

A viagem foi tranquila, estávamos no segundo andar do ônibus, então minhas filmagens ficaram muito boas (só queria comentar mesmo). Chegamos em São Paulo próximo as 14hrs e desembarcamos na rodoviária do Tietê, onde fomos atrás de um Uber para ir ao hotel.

Após alguma dificuldade em conseguir um, estávamos no carro indo para o Hotel São Paulo INN, onde ficamos hospedadas. Estando devidamente instaladas e alimentadas, chamamos novamente outro Uber para ir a casa de show.

No show...

Chegamos na fila perto das 17hrs. Já havia ali um bom número de pessoas, mas ainda assim ficamos bem perto da porta. De dentro do carro eu já vi a famigerada bandeira do show (é um vício....) e entrei em curto porque não esperava que tivesse e morria de medo de estar um rim.

Para minha alegria estava em um valor ok e consegui pegar a minha (além de uma faixinha por livre e espontânea pressão). Na fila havia uma mesa para os mimos do pessoal da VIP e VVIP (que não era nosso caso) e pessoas vendendo alimentos na porta (fechados) para quem tinha a meia social e não tinha levado. Além dos muitos vendedores rodando por ali que sempre tem.

Esperamos na fila por pouco mais de 2 horas. Nesse meio tempo a fila se movimentava o tempo todo, por causa dos fanevents. O pessoal de cada um deles entrava e saia cada um na sua vez, saindo da fila e voltando para a fila. 

Então próximo as 19:30 finalmente estávamos dentro.

Finalmente os mimos!

Fomos pegas de surpresa quando vimos o quanto estaríamos perto do palco. Como comentei (ou não... mas agora sabem) nossos ingressos eram para a pista comum. Tanto que o pessoal da Premium (que era a maioria) foram os primeiros a entrarem e só depois nós fomos liberados. Achamos que haveriam grades separando e que ficaríamos mais para trás. Tínhamos a noção de que não eram um salão enorme de gigante (a capacidade é 1600 pessoas, pouco mais que o Carioca Club), mas esperávamos ficar um pouco mais afastadas e não na cara do gol (estávamos na quinta fileira da grade). 

Irei reclamar? Não.

A distância era equivalente a que ficamos no K-Expo de 2022 então sabíamos que não só os veríamos em imagem Full HD 4K, como eles também nos veriam. Então já nos preparamos para isso.

O show começou logo depois (às 20hrs) e confirmamos todas as nossas expectativas (além de vivenciar muitas coisas que não esperávamos, mas isso é conversa para uma live ¬¬ )

Foi tudo maravilhoso! Os meninos são dançarinos fantásticos, é lindo ver eles ao vivo. Os vocais são doces e muito agradáveis e eles são um poço de simpatia. Por estarmos tão próximas, conseguimos interagir muito com todo o grupo, eles vinham muito na beira do palco, nos olhavam nos olhos e puxavam interações com o público.

No final ainda jogaram água no pessoal (tomei banho do KB e do Rie) e para coroar eles simplesmente DESCERAM DO PALCO no meio da platéia. KB passou do nosso lado e chegou a distribuir alguns Hi Touchs de 150 conto de forma gratuita para as mãos mais próximas antes de ser puxado de volta pela staff desesperada.

A volta também foi tranquila, conseguimos o Uber bem rápido e logo estávamos de volta ao hotel. No dia seguinte, após o café da manhã, fomos para a Rodoviária, onde eu peguei meu ônibus de volta e a Jaque pegou o metrô para a casa da nossa amiga Jeni (que estava no show).

Escrevendo esste texto, todas as memórias aparecem bem frescas na minha cabeça. Devido a tudo que estava enroscando antes de ir para o show, eu cheguei a ficar com medo de ir, confesso. Sabe quando vem uma sensação de "Será que devo fazer isso mesmo? De repente tudo enroscando, será que não vai dar ruim?" (mas era basicamente minha ansiedade agindo).

Foi muito bom eu ter ido. Foi uma boa experiência de vida para mim, nós duas passamos por muitos processos novos nessa situação, ganhamos conhecimentos em áreas que não tínhamos habilidade e fomos recompensadas com um show maravilhoso e cheio de memórias!

Eu não me arrependo nem um pouco e estou ansiosa pela oportunidade de poder ver os meninos de novo.

Foi isso gente, espero que tenham gostado de mais essa narração de mais um dia de show kkk

Muito obrigada por lerem até aqui e não se esqueçam de conferir o nosso vlog no canal, está incrível!

~Angel~


OnlyOneOf "Thing I Can´t Say LOve Tour" - Assista o VLOG

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...