GUIAS DO BLOG

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

DE KPOPPER PARA KPOPPER - EVERGLOW NO BRASIL, NÓS FOMOS!

 


 

 

  POVO EU VI O EVERGLOW!

 

Ok, vamos do começo...

 

Já tem um tempo que ando tendo que selecionar muito bem os shows que vou, porque a Coréia do Sul de repente resolveu desconbrir o mapa do Brasil, e infelizmente não dá para ir em tudo (queria).

Então quando alguns meses atrás iniciou-se um burburinho sobre uma possível vinda de um grupo feminino bem popular no Brasil. Um deles sendo o Everglow.

Imediatamente eu fiquei ansiosa. Everglow é facilmente um dos meus Girl´s Groups favoritos. Mesmo tendo o pé mais do Boy Group Stan, eu ouço GGs, e o Everglow está no meu ranking mais alto de GGs mais ouvidos, com toda certeza.

A menor possibilidade que elas viessem já me deixou agitada e me peguei pensando em: Vou sofrer muito se não conseguir ir. Quase preferia que não fossem elas (levando em consideração como estava "sem tempo" naquele momento.

Pois bem, anunciaram EVERGLOW

Primeiro eu fiquei estressada. Mas isso não durou muito, porque os valores saíram quase na seqüência, e via que estavam MEGA acessíveis.

Fiquei: Hum..... Pensando aqui

Resolvi que ia em poucas horas (o ingresso estava realmente bem acessível e eu poderia fazer em vezes). Na mesma hora já conversei com a minha mãe, que adora o EVERGLOW e ela ficou de pensar em ir também.

Os ingressos para o Clube Galaxie (que faço parte) foram vendidos antes, então pude pegar o meu com calma. Minha mãe passou a semana toda pensando sobre e decidiu que ia, então comprei o ingresso dela quando as vendas abriram para o público geral.

Não tive grandes questões com o transporte nesse show, haveria uma excursão saindo de Americana. Meu problema maior seria o retorno a noite, porque a excursão me deixaria tarde na Rodoviária, mas isso também acabou sendo resolvido com os dias.

O dia do show

Como comentei, originalmente quem iria comigo era a minha mãe. E ela estava super empolgada. 

Porém, na semana anterior ao show, ela acabou tendo problemas de saúde e recebendo ordem de repouso. Ela não poderia mais ir por isso. Eu estava sozinha e tinha uma passagem e um ingresso na mão que seriam perdidos se não arrumasse alguém para ir comigo.

Logo no começo da semana seguinte, a semana do show, eu já comecei a preparar algumas opções de pessoas que poderiam ir comigo no lugar dela, se realmente chegasse ao ponto dela ter que fazer o repouso até o dia.

E foi assim que a Jaque acabou indo

Felizmente eu tenho ótimos amigos e acabou dando certo da Jaque mesmo ir comigo. Não estava mais sozinha, o transporte estava em ordem. Agora era só ir.

A viagem em si ocorreu sem problemas, fomos conversando com outras pessoas na van, inclusive e registrando tudo para o canal.

Chegamos na fila entre 15hrs e 15:30, já não me lembro exatamente agora. O portão abria às 18hrs, então não precisamos esperar muito em fila. O tempo estava muito nublado, mas ficou firme até começarmos a entrar, garoou de leve nesse momento.

Assim que entramos, já nos encaminhamos para o terceiro andar do salão, onde ficava nosso setor Mezanino 2. Felizmente conseguimos ficar em um lugar com ótima visão, e mesmo depois do salão cheio, ainda ficou bem tranquilo ali.

Na semana do show, aconteceram muitos black outs de energia em São Paulo. A casa em si tinha geradores, mas isso não impediu totalmente que alguns equipamentos tivessem alguns problemas, o que causou um leve atraso no show (coisa de uns 20 minutos). Mas depois que começou, FOI MARAVILHOSO!

MEU DEUS 

EVERGLOW tem uma energia perfomática insana! Elas são explosivas e a gente não consegue evitar se empolgar com tudo o que está acontecendo. 

Canto, dança, rap, elas entregam demais e para minha surpresa, mesmo acompanhando elas e sendo um dos grupos femininos que mais ouço, eu sabia cantar tudo junto e me esgoelva com gosto nas favoritas.

Nossa, foi muito bom! As meninas pareciam mais tímidas no começo, mas senti elas se soltando ao longo do show e no final Onda até nos trouxe um recado extra, além do que ela já tinha deixado escrito, dizendo em como estava feliz e que o público era seu energético.

Foi muito bom.

O show acabando sendo no susto, um encaixe no meu orçamento (assim como o Ateez). E assim como o Ateez eu não me arrependo nada de ter feito esse encaixe. 

Para a Jaque foi a primeira vez indo ver um Girl Group, então foi uma experiência a parte também.

Muito obrigada, EVERGLOW! Espero que possam voltar!

 

EVERGLOW NO BRASIL - Veja O VLOG Completo Aqui


 



quinta-feira, 8 de agosto de 2024

DE KPOPPER PARA KPOPPER: NTX No Brasil (Piracicaba) - Eu Fui!! (Teatro São José, 06/08/24)

 
O melhor aniversário de todos!
 
Bom gente, cá estou eu com mais um relato de show (e isso não é uma reclamação, eu simplesmente amo!).
 
Se fosse ver, não era nem para eu estar aqui escrevendo essas linhas para vocês, porque NTX em São Paulo teoricamente seria apenas no Festival de Cultura Coreana, nos dias 17 e 18 de agosto.
 
Porém quis o destino que meu primeiro encontro ao vivo com os meninos do NTX ocorrece bem antes do previsto. 
 
 
(Sim, porque para quem não sabe, eu, a Jaque e nosso grupo de apaixonados por K-Pop estaremos presentes no festival no dia 18, e sim, haverá um vlog no canal desse dia também, então se inscreva, caso ainda não tenha se inscrito)
 
 
 
 
Originalmente, essa data (06 de agosto) deveria ser de Goiânia. O grupo tinha agenda para esse dia na cidade e devido a problemas internos com a organização e os patrocinadores, o show lá acabou sendo cancelado.
 
 
Inclusive, sinto muito de verdade por todas as pessoas que se planejaram muito para ir e acabaram sendo frustradas com o cancelamento. Já passei por isso algumas vezes com shows de K-Pop, dói demais mesmo.
 
 
Até então só tínhamos essa informação, porém, poucos dias após o anúncio do cancelamento, foi anunciada uma nova agenda de show para o NTX, agora, pasmem, em PIRACICABA.
 
Eu inocentemente recebi essa informação pela Jaque via zap e nem pensei, só berrei VAMOS!! (na minha cabeça ainda seria gratuito, porque em São Paulo será). Vi depois que havia um valor de ingresso (baixo, mas havia), porém um show quase na porta da minha casa era muito convidativo. Estava resolvida e em menos de 1 hora depois já tinha meu ingresso nas mãos. Meu e dos meus pais.
 
 
Porque levou eles para o show, Angélica?
 
 
Bom, primeiro porque eles realmente gostam de K-Pop. 
 
Não são lunáticos como eu, mas gostam (minha mãe irá até no Everglow comigo, inclusive). Segundo porque o plano original era ir de carro, até então eu não tinha quem fosse comigo e não pego pista sozinha (alguém tem que segurar o meu GPS).
 
E terceiro porque seria meu aniversário (no dia seguinte, dia 7) então queria aproveitar esse rolê para comemorar (além de ser o aniversário do próprio canal, no dia 6).
 
Logo depois consegui mais uma pessoa para ir, tudo estava certo.
 
O anúncio foi apenas 10 dias antes do dia do show tínhamos apenas esse tempo curto para nos organizarmos, mas sendo em Piracicaba não foi a Odisséia toda que foi no show do OnlyOneOf (veja aqui). 
 
Originalmente como disse, iríamos de carro. Mas acabamos depois mudando os planos e contratando um serviço de Uber particular que dividindo em 4 pessoas saiu bem baratinho por pessoa, além de ter deixado tudo muito mais cômodo.
 
Faltando dois dias apenas para o show, conseguimos mais uma companhia para ir, porém ela teve que nos seguir com o carro dela, porque obviamente não cabia mais ninguém no nosso, o que gerou um desencontro, tivemos que "resgatar" ela na pista (isso aparece no vlog, não deixem de ver!), enfim, longa história kkk
 
Não precisamos ir tão cedo para o local, eu trabalhei normalmente na loja nesse dia, só fechei meia hora antes para poder me arrumar com mais calma e 17:30 estávamos saindo de casa. Fui filmando todo o trajeto como sempre (e aproveitei para testar minha câmera vintage nova, reparem nas mudanças nas imagens quando estiverem vendo o vlog, por favor).
 
Pegamos algum trânsito dentro de Piracicaba, porque estavam recapiando algumas ruas principais, o que nos atrasou (chegamos lá já perto das 19hrs), mas não atrapalhou o processo no geral, já que quando chegamos lá, apesar de já ter bastante gente, estavam espalhados. 
 
O show estava acontecendo dentro de um evento de cultura coreana, havia muita gente tirando fotos nos cenários (incluindo nós) ou comendo nas barraquinhas. E poucas pessoas já perto do palco, então ainda podemos ir no banheiro com relativa calma e pegar um lugar super pertinho do palco, junto com mais uma amiga nossa que encontramos por lá.
 
 
 
(Acredito que ser dia de semana colaborou também, o salão encheu mas a maioria chegou já perto do show começar, às 20hrs)
 
Durante o tempo de espera não ficamos entediados, havia um DJ tocando uma playlist de K-Pop (MUITO ECLÉTICA por sinal, me acabei no Super Junior T-T <3 ) e entre alguns blocos de música, estavam acontecendo dinâmicas e sorteios, o que fez o tempo todo passar muito rápido.
 
Tentaram fazer um suspense quando os meninos foram entrar, mas sem sucesso porque víamos eles perfeitamente posicionados do nosso cantinho, ganhamos até coração do Eunho antes das cortinas abrirem, foi lindo.
 
O show passou muito rápido. Ele foi na verdade bem curto. Não mencionei, mas a essa altura já sabíamos que havia aberto uma segunda data no dia 7 (tinham havisado no dia anterior) então o show que seria de 2 horas, foi quebrado no meio. Sendo assim, nosso show teve cerca de 1:15hrs aproximadamente. E deixou MUITO gosto de quero mais.
 
Os meninos são adoráveis. Estavam claramente felizes de estarem ali. Alguns claro, mais "dados" do que outros, mas todos dentro do seu jeito de ser muito simpáticos. Do meu cantinho eu pude interagir com todos e fazer lindas imagens. Infelizmente o áudio foi prejudicado pela caixa de som muito próxima, mas as imagens longe e com som melhor da minha mãe deram uma equilibrada no vlog.
 
Fiquei triste porque não teve na setlist do dia Holy Grail e Problematic, as duas que eu sabia cantar, mas compensei nos gritos e na animação. Está tudo certo.
 
Os meninos dançam MUITO, socorro. Como dançam. E são absurdamente carinhosos com o público, a todo momento muito preocupados com a segurança e bem estar do pessoal (algo que senti na própria organização que deu os ingressos como esgotados no dia, porém não estava entupido de gente, o que foi ótimo. Estava muito cheio e muito confortável ao mesmo tempo). Falavam para não empurrar, ficavam lembrando de tomar água e perguntando se estavam curtindo o show como eles. Yunhyeok chegou a "amaeçar" o público de não voltarem no outro dia se 1 pessoa se machucasse ali.
 
Para uma garrafa de água errante quase nos matar na sequencia.
 
É sério.
 
Foi só ele concluir a frase que ouvi um AI e senti uma coisa dura nas minhas costas, quicando no braço da minha amiga na sequencia.  
 
Quando olhamos no chão, uma garrafa de água ainda cheia estava bem no meio de nós, havia caído da mão de alguém do segundo andar (e até onde vi, a pessoa nem desculpa pediu, viu). Eu senti a pancada de leve porque a pobre da moça atrás de mim recebeu todo o impacto. Olha o perigo! 

Enfim, tentativas de assassinato a parte, o show foi maravilhoso e já estou ansiosa para rever eles no dia 18! Contando os dias para que chegue logo.

 

 

 

E quanto ao meu aniversário, nem preciso dizer que foi a melhor comemoração dos meus 36 anos, né? kkkk 

Quando ia imaginar um show de Kpop quase de graça na porta da minha casa bem na virada do meu aniversário? Nunca. Eu estava radiante e até agora, dois dias depois quando escrevo este poste eu ainda me sinto muito feliz.

Obrigada, NTX!

~Angel~


VLOG: NTX na Tong Fest em Piracicaba