GUIAS DO BLOG

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

COISAS QUE PRECISO DIZER... DE NOVO!

Resultado de imagem para fanart triste chibi

Eu realmente não queria chegar nesse ponto de voltar a fazer outro post mais uma vez expressando meus sentimentos com relação ao comportamento de algumas pessoas dentro do K-pop.

E particularmente hoje, quero falar sobre o comportamento de alguns ADMs de fanbases.

Sério. Eu realmente não queria fazer isso.

Eu sou uma pessoa multi-fandom nesse K-Pop, geral sabe disso. 

E como tal, eu tenho participado de muitas fanbases, principalmente no Twitter. E em muitos momentos tenho testemunhado situações nada agradáveis.

Eu hoje tenho 31 anos, trabalho com pessoas desde os 18. Já fui Call Center, Telemarketing, Recepcionista e hoje trabalho com vendas. Também cuido de alguns grupos de fãs no K-Pop (Super Junior e SHINee Amor Eterno, Monsta X: MonBebe BR e ONF: Fuse BR, todos no Facebook). Então posso dizer com toda propriedade de causa que: Lidar com pessoas não é fácil. São muitas personalidades diferentes com as quais você tem que se adaptar para fazer um bom trabalho.

Porém nada, repito, NADA, dá a nós o direito de sermos grosseiros e agressivos com elas.

E você não precisa atacar elas diretamente com ofensas ou xingamentos para ser agressivo. 

Nós podemos ser agressivos sendo irônicos, falando manso. E isso pode magoar tanto quanto.

Por mais que elas não estejam gastando dinheiro conosco, elas estão gastando sua energia, seu tempo, seus sentimentos, seu apoio. Então sim, elas são nosso público. Indiretamente, são nossos clientes. E como tal devem ser tratados.

Não estou dizendo que nós devemos ser complacentes, e passar a mão na cabeça em atitudes que possam ser erradas ou abusivas. Nós devemos sim ter firmeza de controlar a situação, SE uma situação acontecer.

Mas o que tenho visto por aí são muitas situações de abuso de autoridade por parte de ADMs. Situações de cobranças excessivas... De excesso de arrogância. De falta de respeito com os fãs. De, sendo direta, se achar melhor do que os frequentadores da fanbase só por estar na equipe. E isso sem falar diretamente, como eu disse antes, sendo irônicos, falando manso. 

Olha, eu realmente não queria chegar a esse ponto. 

Mas isso está me sufocando de uma forma, que achei necessário expor. 

Creio que muita gente vai entender o que estou tentando pontuar, porque não sou só eu percebendo isso. Eu falo com muitas pessoas, e grande parte delas tem essa mesma visão.

Não vou nomear, assim como não nomeei nesse post. Vou manter o respeito que espero receber também, de não entrar em detalhes...

Mas a verdade é que essas atitudes das fanbases só me fizeram quiser me afastar delas. 

Eu entendo que como fanbases vocês estão empenhados em fazer projetos e apoiar os grupos. Isso é ótimo. 

Mas assim como eu disse no post mencionado antes, acima de um fandom, vocês estão lidando com seres humanos. Com pessoas. Com personalidades únicas. Com situações de vida e problemas que só elas sabem o que passam. 

Então é legal ter projetos, ter sistemas de apoio, mas não é legal nós EXIGIRMOS participação das pessoas, exigir ao ponto de diminuir elas. De ofender elas. De fazer elas se sentirem mal por muitas vezes NÃO CONSEGUIREM participar. Por que sim, tem pessoas que não conseguem. E imagine o trauma no psicológico que isso causa nelas? Principalmente, porque muitas já tem um histórico de problemas psicológicos. A maioria está em fase de desenvolvimento de personalidade e mental. Por favor! 

Devemos ser mais empáticos. 

Devemos nos pôr um pouco mais no lugar das pessoas antes de sair apontando o dedo e acusando elas disso e aquilo. 

A frase que mais ouço é: Estou decepcionada com vocês por isso e aquilo. Oras, PONHA-SE NO SEU LUGAR! Você que diz isso não é melhor do que nenhum deles! É tão fã quanto! Tenha senso!

Algo que quero realmente dizer...

Eu disse que não ia nomear, mas tem algo que está entalado e preciso mesmo falar.

Recentemente tivemos aqui no Brasil um show que eu fui.

No espaço em si, como eu mencionei aqui não passamos por um bom tratamento. Estávamos exaustos, muita gente passando mal.

No dia seguinte, eu esperava ver o fandom feliz, se apoiando. Realmente, em muitas pessoas eu vi isso. Porém eu jamais esperaria de uma fanbase uma atitude tão ridícula e babaca quanto a que eu vi em uma das fanbases do grupo.

A pessoa teve a audácia de dizer que não demos tudo o que podíamos dar e que o grupo não saiu tão feliz quanto ano passado e que por isso talvez eles não voltassem ao Brasil.

SIM! 

Ela ainda AMEAÇOU o fandom e jogou a culpa no fandom se os meninos não voltarem, sendo que isso não tem absolutamente NADA a ver nem conosco e nem com o grupo! Quem resolve se eles vêm ou não é a empresa!

Vem cá, pessoa, quem você pensa que é para apontar o dedo aos outros e falar dessa maneira conosco? Você tem noção do quão babaca e sem noção você foi? As pessoas estavam no limite das suas forças! Tinham pessoas lá saindo carregadas! Montes de pessoas!!!

Nós todos demos o melhor que podíamos dar naquela situação! Até os meninos viram que não estávamos bem! E eles saíram de lá super felizes! 

Pelo jeito eu, uma rélis pessoa na platéia prestei mais atenção neles do que você, toda poderosa ADM.

Você JAMAIS poderia postar algo nesse nível! 

Não tem bom senso?! Não tem um mínimo de empatia com o próximo! 

Você está lidando com pessoas! E não agiu nem um pouco diferente do que o EdA agiu conosco!

(Eu não citei a fanbase, então não me sinto na obrigação de dar a fonte, até porque, isso foi só um desabafo. Não quero criar uma guerra com ninguém. Mas sim, eu deixei de seguir a fanbase depois disso e muitas outras pessoas também).

Minha mensagem ao fandom: Vocês são incríveis! Acreditem em si mesmos. Acreditem que, ao contrário do que essa pessoa disse, vocês deram o melhor que podiam dar! Vocês foram maravilhosos, animados e os meninos ficaram muito felizes com todos nós.

Bom gente, eu só queria deixar clara a minha posição em relação a isso. Eu sou uma pessoa adulta, então tenho o bom senso de me afastar quando esses tipos de atitude me incomodam. Porém faz-se necessário que o pessoal das equipes de fanbase tenha essa sensibilidade de saber lidar com as pessoas. Pessoas são seres únicos, com pensamentos pessoais e sentimentos pessoais.

Felizmente, a maioria das fanbases são um amor e têm pessoas bacanas.

Esse recado é particularmente a quem ainda tem quem aprender a ser assim também.


PESSOAS ACIMA DE UM FANDOM

~Angel~

Nenhum comentário:

Postar um comentário