quarta-feira, 14 de junho de 2017

Empresas Do K-Pop: SM Entertainment

Da mesma autora da da série CONHEÇA O GRUPO, começa agora a série EMPRESAS DO K-POP.

kkk

Brincadeiras a parte, eu realmente achei legal começar com esta outra linha de blogs, para os curiosos de plantão (tipo eu mesma) que adoram saber os pormenores dos seus grupos, incluindo as empresas em que eles atuam e quem são seus colegas de trabalho (ou seja, quais outros artistas trabalham com eles).

Para começar, vamos ver hoje uma das chamadas "BIG3" (As Três Grandes) empresas do K-Pop.

A SM Entertainment.


  • A empresa foi fundada em 1990.
  • SM significa Star Museum ou Soo Man, nome do fundador da empresa. O nome completo dele é Lee Soo Man.
  • A empresa é sul-coreana e atua como gravadora, agência de de talentos, agência de viagens, empresa de produção musical, gestão e produção de concertos.
  • De um modo geral, é uma das empresas de maior destaque na Coreia Do Sul.
  • A SM foi a agência dos grandes ídolos do K-Pop desde a primeira geração. Artistas como H.O.T, S.E.S, Fly To The Sky e Shinhwa faziam parte de sua equipe de artistas.
  • Atualmente agencia solistas de sucesso como BoA e Kangta, além de grupos ícones do K-Pop.
  • Entre muitos artistas que ainda atuam pela empresa, os grandes nomes (visando grupos) que são conhecidos de todos são:

Super Junior (2005 - atualmente)


Girl´s Generation (2007 - atualmente)


SHINee (2008 - atualmente)


F(X) (2009 - atualmente)

Resultado de imagem para f(x) wallpaper


EXO (2012 - atualmente)


Red Velvet (2014 - atualmente)

Resultado de imagem para red velvet wallpaper


NCT (2016 - atualmente)

Resultado de imagem para nct u wallpaper

Resultado de imagem para nct 127 wallpaper

Resultado de imagem para nct dream wallpaper

  • A empresa desenvolveu o projeto SM Rookies em dezembro de 2013, visando lançar trainees que ainda estão sob treinamento da empresa para atividades como Music Shows, programas de TV, photoshoots, OSTs e etc.
  • Foi a partir do projeto SM Rookies que foram apresentados aqueles que viram a ser membros do Red Velvet (debutado em 2014) e do NCT (debutado em 2016).
  • A SM foi inovadora em lançar o Neo Culture Technology (NCT) como um grupo sem limite definido de membros, divididos em units diversas, com estilos diferentes para poderem atingir um público diversificado e poder promover em vários pontos do planeta ao mesmo tempo.
  • Infelizmente, a empresa tem a má fama de "escravizar" e passar da medida no volume de trabalho com os seus artistas. Muitos que saíram da empresa, acabaram processando a mesma por causa disso.
  • Apesar deste defeito, a SM ainda é um grande sonho a ser atingido pelos aspirantes a idols, devido à sua grande experiência no ramo, sem contar que não poupa esforços para treinar os melhores idols possíveis, além de não poupar verba na hora de promover. Resumindo: Trainee que debuta pela SM é sucesso garantido.
  • Os artistas da SM são conhecidos por SM Town.
  • Os Kpoppers que tem como preferência os artístas da SM são chamados de SM Stans (Seguidores da SM - Dos seus artístas). 

(Eu particularmente me enquadro nesta turma kkkk, amo os artistas da SM, sou do fandom de vários (quase todos)).

E aqui vocês ficaram sabendo um pouco sobre a SM, uma das BIG3 do K-Pop, responsável por muitos dos nossos grupos amados.

Logo mais voltarei a fazer outros blogs como este falando sobre as empresas. Espero que ajudem vocês com sua introdução ao K-Pop, ou simplemente ajudem a terem um pouco de infomação a mais sobre este nosso mundo.

Fonte: Wikipedia

>>>Angel<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...