quarta-feira, 25 de outubro de 2017

#VIDADEKPOPPER - VIDA DE MULTI-FANDOM

Bom dia, gente!

Hoje vou falar um pouquinho sobre como é a minha vida como multi-fandom apaixonada.


Resultado de imagem para multi-fandom kpop





Lembrando que estou falando da minha vida, minha forma de lidar com o K-Pop pessoal e única. Não quero convencer a ninguém que concorde ou discorde. Estou falando de mim mesma. Só peço que se não concordar, respeite ao menos. :) 



UM POUCO DA MINHA PERSONALIDADE MULTI-FÃ

Eu sempre fui uma pessoa que ama ser fã. Desde que eu me lembro. Eu me lembro de ter 6 ou 7 anos e já me apaixonar pelos ídolos da minha prima adolescente, BACKSTREET BOYS, N´Sync, Westlife e afins.

E eu nunca fui de ser de um único fandom. Eu sou uma pessoa muito dinâmica. Gosto de coisas novas e enjôo se foco em uma coisa. Eu preciso focar em mais de uma coisa ao mesmo tempo, para poder seguir dando amor a todos, ou simplesmente deixo de lado com o tempo.

Isso para mim funciona em várias áreas, não só como fã. Se estou lendo, leio no mínimo 3 a 4 livros de séries diferentes ao mesmo tempo. Vendo doramas, vejo no mínimo 2 ou 3 ao mesmo tempo.

É para ter gatos? Tenho 5. (Ok admito que isso é porque quero ter muitos mesmo kkkk, mesmo com 1 só daria todo o meu amor).

Mesmo antes do K-Pop, eu sempre fui multi-fã em tudo o que eu idolatrava. E já seguia um sistema de ter um apego maior em um, mas continuar amando os demais (o que conhecemos pelo termo Ultimate) da mesma forma que sempre tinha meu integrante favorito nos grupos (o que chamamos de Bias).

Nos anos 90 eu era fã (do meu jeito, porque era pequena kkk) de Backstreet Boys, Westlife e N´Sync. Tendo o BSB como o meu favorito entre os 3.

Nos anos 2000 eu passei por diversos seguimentos de ser fã. Quando o BSB sumiu (achei que tivessem acabado) eu continuei idolatrando os outros dois e me apaixonei por Aaron Carter, que virou meu "Utt". Na época dos pops brasileiros, eu era fã de BR´OZ, Rouge e stan da Wanessa Camargo. Porém BR´OZ era o meu maior amor. Quando eu era fã de Pop Latino RBD era meu "Utt", porém eu amava Diego Gonzáles, Enrique Iglesias, CTRQ´s, Kudai e LU.

Se é para ser fã de games, sou de THE SIMS, AMOR DOCE, Super Mario, Sonic ao mesmo tempo, sendo THE SIMS meu "Utt". 

Se é para ser fã de série de livros, sou de Harry Potter, Crepúsculo, Percy Jackson, House Of Night, sendo HP minha paixão maior.

Ser multi-fandom e ter um sistema de organização dos meus favoritos é algo que sempre fez parte da minha vida então não foi difícil para mim me adaptar a isso ao entrar no K-Pop. Eu simplesmente encontrei um estilo em que outras pessoas já costumavam seguir o mesmo sistema de organização que eu seguia sozinha. E eu lido perfeitamente bem com isso. Sou capaz de dar uma dose certa de atenção a todos, amar a todos com todo o meu coração, ajudar quando é necessário e ao mesmo tempo ter aquele destaque especial a um.

COMO ME TORNEI MULTI-FANDOM NO K-POP

Pelo nome do blog, vocês podem notar que sou um pouco muito viciada em K-Pop, correto? Eu sou assim porque no início da minha vida neste mundo eu era sozinha e não tinha quem me apresentasse grupos. Meu primeiro grupo foi Super Junior e me dediquei a eles 100% durante 18 lindos meses. Neste meio tempo, o único outro grupo que conheci foi Girl´s Generation e adorei, apesar de não ter tentado me aprofundar nelas, eu as ouvia sempre. Fui OnlyELF durante todo este tempo, do tipo enciclopédia mesmo, que sabia tudo de todos.

Porém isso foi me deixando desgastada. Essa não era eu. Eu realmente sentia a necessidade de expandir os meus conhecimentos porque eu sentia que estava começando a enjoar. E eu não queria enjoar. Eu amava demais o SJ não queria deixar eles de lado. Graças a Deus foi também nesta época que conheci meu maravilhoso SHINee. E minha vida de multi-fandom começou. Isso foi no meio de 2013.

No início de 2014 conheci meu quarto grupo de K-Pop, BEAST, (Hoje HIGHLIGHT) e também me apaixonei. Nesta época, eu descobri que podia usar o FACEBOOK e o YOUTUBE para me ampliar ainda mais. Foi a aí que a coisa saiu do controle. Atualmente eu conheço algumas centenas de grupos e artistas (é sério, são centenas. Dá mais de 500 no mínimo se contar os solos). Posso dizer que 80% a 90% deles conheci entre 2014 e 2016. Eu fiquei descontrolada em pesquisar grupos, chegava a descobrir 30 em um dia (minhas primas são testemunhas!). Eu realmente sou alguém curiosa, que gosta de aprender. E isso influenciou muito no processo. Além do fato de eu AMAR música loucamente e adorava ouvir músicas novas!

Neste meio tempo, eu fui amadurecendo dentro do K-Pop. Fui aprendendo a gostar com distância, a não me apaixonar perdidamente por todo grupo que conhecia. Fui aprendendo a diferenciar amar o trabalho de realmente amar o grupo. E fui identificando quais grupos eu era realmente fã.

Na primeira vez que admiti em voz alta os grupos que eu era do fandom, isso foi em entre o fim de 2014, eu disse sem dúvidas, sem hesitar, com plena certeza do que eu sentia: SUPER JUNIOR, SHINEE, BEAST e TEEN TOP. (A Nicole vai lembrar disso). Quando eu me assumo de um fandom é para valer. Não tem volta. Eu sou fã com todo o coração e só "deixo de ser" (ponho entre aspas porque eu não abandono, eu sigo ouvindo os trabalhos deles para o resto da vida) se o grupo acaba mesmo (BSB, BR´OZ, RBD T^T).

O primeiro grupo que me denominei fã antes mesmo do debut foi meu SEVENTEEN. Eu me apaixonei pelos meninos antes mesmo de debutarem. Eu esperei ansiosamente pelo debut deles e já dizia "Serei fã deles, já estou avisando". E não deu outra. Quando surgiu o termo SM17E me chamava assim, até o oficial CARAT surgir.

E assim eu tinha 5 fandoms. E me mantive feliz e saltitante com eles por um pouco mais de um ano e meio. Até o meio do ano passado. Foi nesta fase que comecei a me descobrir apaixonada por alguns grupinhos que eu já acompanhava há anos! 

Sério, não sei o que aconteceu, mas de agosto a novembro de 2016 eu me descobri apaixonada por grupos que eu jurava só amar o trabalho. Eu realmente comecei a me encantar pelas pessoinhas dos integrantes. Eu me pegava chorando e rindo junto com eles. Porque para mim esse tipo de coisa é muito clara. Eu separo muito bem os grupos que amo o trabalho dos grupos que amo o trabalho e os membros, que amo tudo o que envolve eles. Incluindo os álbuns, shows, Reality, redes sociais, e etc. Eu só avanço para estes extras se me pego apaixonada nos integrantes. E foi o que aconteceu comigo neste período.

Dentro de 4 meses eu me perdi apaixonadamente de amores por: MYNAME  (desde 2014), B1A4 (desde 2014), MONSTA X (desde 2015), GIRL´S GENERATION (desde 2012), SONAMOO (desde 2014), EXO (desde 2014), e NCT (eu os acompanho desde 2015 no SM Rookies). E antes do ano acabar, eu estava em 12 fandoms.

Este ano, 2017, foi o "ano dos rookies" para mim. Sério, eu realmente fiquei bem impressionada com os debuts que tivemos e em especial, sete nenéns me chamaram a atenção: UP10TION (eu conheci em 2015, mas me descobri apaixonada este ano), PENTAGON (também conheci no debut, porém no primeiro comeback já amava), PRISTIN (eu as conheci como Pledis Girlz em 2016, porém seu debut me prendeu de cara), OH MY GIRL (conheci em 2015, porém me apaixonei de vez este ano), ONF, 14U e o mais recente, Weki Meki. Note que todos têm menos de 2 anos de debut, 4 deles debutaram este ano. PRISTIN e ONF eu conheci também no pré-debut.

Entrei para os fandoms Deobi e para o fandom do BLK com os debuts deles em 2017.
E agora em 2018 entrei para o fandom do NOIR (em março), para o IF (em agosto), Lu.B e Sunday (Lucente e Saturday), entrados em novembro. Esse ano já entrei em mais 3 (sim T~T), Fantasy, Neverland e esperando o nome para o fandom do TXT.
 
Então atualmente me encontro lascada com 28 fandoms (29 contando o BLK, que deu disband TT). Mas tudo bem, são 26 artistas que podem ter certeza são muito amados e panfletados. T~T 



LIDANDO COM TANTOS FANDOMS

Como dito antes, eu não tenho problemas em ser multi-fandom, lido super bem com isso. Eu tenho plena consciência da minha real situação financeira e lido na medida do possível bem com o fato de não poder ter tudo o que meus grupos lançam (sempre foi assim, eu sou de uma família classe baixa kkk) então não sofro horrores por conta disso (claro que aquela vontade de ter dá, mas lidamos bem com isso). Porém eu tenho alguns itens oficiais, vou registrá-los para vocês. :) Como não posso comprar tudo, eu procuro divulgar os links de vendas dos produtos, para que tenham um alcance maior de público e por conseqüência, mais vendas.

Eu já passei há muito tempo da fase de ser enciclopédia (quando conheci SHINee) então não faço questão nenhuma de saber os dados minuciosos de cabeça. Eu sabendo quem é quem e amando as pessoas do grupo (além do seu trabalho, é claro) está valendo. É claro, procuro me informar minimamente sobre alguns fatos, algumas curiosidades, detalhes de personalidade, porém não tenho isso como meta de vida para ser fã.

Outra coisa também que eu filtro é o nível de informações do que sai sobre os grupos. Eu procuro focar no que é importante. Comebacks, notícias que podem interferir diretamente nos meus membros como doenças, machucados e escândalos, se lançam extras como vídeos especiais ou Reality. Meu foco principal é mais em divulgar eles do que em sair acompanhando cada virgula que sai deles como "fulano foi visto em um aeroporto", "sicrano estava no restaurante tal". Sei que tem quem gosta de acompanhar esses detalhes, mas eu não me prendo tanto. Eu procuro usar o meu tempo mais para panfletar eles, falar deles, do seu trabalho e arrecadar mais pessoas que os amem e apoiem o seu trabalho. Também amo mandar mensagens carinhosas e de apoio pelas redes sociais deles, para que saibam que são amados.

Por ser de tantos fandoms, acabei me tornando alguém muito zen com infantilidades no K-Pop. Se tem brigas, eu não me envolvo. A não ser em situações que realmente sinto uma enorme injustiça em torno de um grupo que eu sou fã. Aí o lado omma leoa aflora eu eu defendo mesmo. É o caso do 14U que foi atacado por outros fandoms enormes devidos a mentiras inventadas pelo ALL KPOP (cito mesmo). Meus pobres nenéns com 1 semana de debut sumiram em um mar de xingos de fandoms imensos (que não citarei para não dar B.O) sem terem nenhuma culpa no cartório! Alguém tinha que defender eles!

Entre os meus fandoms, eu tenho um TOP 5 bem definido também (pessoa de exatas é muito chata, senhor kkk, só funciono na base de listas kkkk) que são os 4 grupos onde o meu foco é um cadinho maior (o que não significa que ame menos os outros). 

1 - SUPER JUNIOR (é meu grupo Ultimate, por motivos óbvios. Fui OnlyELF por 18 meses, um apego tão grande não tem como apagar).

2 - SEVENTEEN (são meus mini SUJUs, eu realmente os vejos como o grupo que ocupará o posto do SuJu se um dia chegar que o SuJu não mais existir (que isso leve mais uns 50 anos, obrigada).

3 - MYNAME (é o grupo que me apaixonei fulminantemente entre os que já amava a distância. Foi o primeiro entre todos os 7 de 2016 que me vi descobrindo amar então ele tem todo um valor especial por isso).

4 - ONF (esse entrou recentemente no time dos fandoms supremos, foi o primeiro grupo a me tornar uma all biased na vida, e isso tem todo um peso kkk, foi um feito e tanto levando em consideração que nunca gostei (e ainda não gosto) de usar o sistema all biased)

5 - 14U (Depois de brigar com o mundo inteiro, acham mesmo que não ia me apegar a nível master nesse grupo?)



VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SER MULTI-FANDOM


DESVANTAGENS (porque para mim é o mínimo)

- Produtos oficiais (são caros e se você quer colecionar tudo o que o grupo lança já complica. Complica ainda mais se você é multi-fandom. Então já esteja preparado para abrir mão de algumas coisas, a não ser que realmente tenha dinheiro para bancar tudo).

- Votação (Isso com certeza é o pior de tudo para mim. Muitas votações exigem que você eleja um único grupo para votar e isso dói a fundo em quem é multi-fandom. Cada um tem um sistema próprio de agir neste momento.).

O meu é o seguinte:

- Prioridade ao grupo Ultimate, ou a quem estiver precisando mais naquela votação caso o Ultimate não esteja participando. Também pode-se ajudar partilhando os links para que as pessoas votem nos seus outros grupos não votados.

- Votações que permitem mais de um voto por dia: Votar em um dos grupos fandom em cada vez que votar, ajudando assim a todos. Temos que lembrar que seu voto fará a diferença se somado aos outros que estão votando naqueles grupos.


VANTAGENS

- Você tem muito mais motivos para sorrir com seus muitos grupos.

- Amar nunca é demais. Quanto mais grupos ama, mais grupos recebem amor e isso te faz bem.

- Você nunca fica sem comebacks! Sempre tem grupo seu fazendo, e normalmente é dois ou três ao mesmo tempo.

- Você tem muito mais coisas para conversar e panfletar, não fica irritando as pessoas falando de um grupo só.

- Você faz amizades de tudo quanto é canto porque querendo ou não tem acesso a vários fãs diferentes de grupos diferentes.

- A possibilidade de um grupo seu vir ao Brasil é maior (isso pode ser bom ou ruim, depende do ponto de vista).

- Você panfleta ardorosamente mais de um grupo. É mais de um grupo que fica conhecido por mais pessoas.

- Sua playlist fica mais variada. (kkkk)


MINHAS COISINHAS OFICIAIS :)






  • SUPER JUNIOR post stick.
  • SUPER JUNIOR photobook BOYS IN CITY
  • SUPER JUNIOR photobook BOYS IN CITY 2
  • SUPER JUNIOR photobook SUPER MEMORIES IN HAWAI ALOHA
  • SUPER JUNIOR photobook SUPER SHOW 3
  • SUPER JUNIOR álbum BLUE WORLD
  • SUPER JUNIOR M álbum Swing
  • SUPER JUNIOR D&E álbum I Wanna Dance
  • SUPER JUNIOR Magic álbum (esperando chegar)
  • SUPER JUNIOR D&E "Bout You" álbum
  • TEEN TOP photobook STEP UP BEHIND PHOTOBOOK 2
  • Álbuns GOING SEVENTEEN (as 3 Versões)
  • Álbuns SEVENTEEN A|1 (as 3 Versões)
  • Álbum SEVENTEEN Teenage (Black) (esperando chegar)
  • CD Super Junior BLUEWORLD
  • CD Super Junior D&E I WANNA DANCE
  • CD Super Junior M SWING
  • DVD 2015 B1A4 Adventure + Pôster
  • Uma meia do TAEMIN (SHINee)
  • SUPER JUNIOR álbum PLAY (as duas versões) + Pôsteres dos álbuns
  • Livro O Melhor Guia De K-Pop Real Oficial (do Pedrugo)
  • ÁLBUNS ONF: ON/OFF, You Complete Me e We Must Love. (esperando chegar esse último)
  • ÁLBUM MONSTA X WE ARE HERE (esperando chegar)

Estes são os produtos oficiais que eu tenho. Eu tenho também personalizados.

- Duas almofadas do SUPER JUNIOR
- Duas almofadas do SEVENTEEN
- Uma almofada o MYNAME
- Uma almofada do ONF
- Pôsteres diversos (SUPER JUNIOR, SHINEE, BEAST (HIGHLIGHT), TEEN TOP, SEVENTEEN, B1A4 (Original e Personalizado), EXO, GIRL`S GENERATION, SONAMOO e Niel (TEEN TOP).
- 2 Camisetas do SUPER JUNIOR
- 1 Camiseta do SEVENTEEN
- Mousepad do B1A4
- Boné do Monsta X
- Copo do SEVENTEEN
- Canecas do SUPER JUNIOR (2), MYNAME, SHINEE E BEAST (HIGHLIGHT)
- 1 Chaveiro do Super Junior e 2 chaveiros do Seventeen

(Detalhe: Eu fabrico produtos, então boa parte destas coisas personalizas fui que quem fez kkk)


Bom, isso é um pouco do meu eu multi-fandom. Será que tenho alguém que se identifique comigo? Me digam! :) 


SUPER JUNIOR
 

SEVENTEEN

MYNAME

SHINEE

HIGHLIGHT (BEAST)

TEEN TOP

B1A4

MONSTA X

EXO

NCT

ONF

14U

GIRL´S GENERATION

SONAMOO

OH MY GIRL

PRISTIN

WEKI MEKI

THE BOYZ

SAMUEL KIM

BLK

UP10TION

PENTAGON

NOIR

IMFACT

SATURDAY

LUCENTE

>>>Angel<<<










Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...