segunda-feira, 13 de agosto de 2018

DE KPOPPER PARA KPOPPER #10 - MINHA EXPERIÊNCIA NO SHOW DO MONSTA X


(Fui entrevistada pelo meu parceiro Junior Tsuchiya, o texto responde as perguntas dele e tem extras meus)

MINHA EXPERIÊNCIA NO SHOW DO MONSTA X NO BRASIL


(THE CONNECT TOUR - São Paulo, 12/08/2018, Espaço Das Américas (Hoje ESPAÇO UNIMED))



Olá a todos! ^^

Sou Angélica (Angel), tenho 30 anos, MonBebe desde 2016, não é meu grupo utt, mas amo loucamente eles do mesmo jeito.
Para quem não sabe, eu fui ontem (12/08/2018) assistir ao show do MONSTA X em São Paulo. Fazem menos de 24 horas, então ainda estou meio processando tudo (kkk), mas vou tentar ser o mais fiel aos detalhes possível e contar como foi o meu dia e o que eu pude registrar.
Bom, partindo do princípio, por seguir o Twitter do Flesch eu vi logo que ele postou que os meninos viriam para cá. Nem preciso dizer que dei um surtinho básico, que MonBebe não surtaria com uma notícia dessas? E no mesmo momento decidi que ia ver eles.
Eu já tinha uma pequena poupança reservada para caso um dos meus fandoms viesse, então usei dela.
Na compra do ingresso, apesar de todos os problemas, eu consegui de forma relativamente fácil. Eu entrei no site às 6:40, e assim que vi que o cartão estava dando erros, fui para o boleto e paguei, foi até bem simples comparando com tudo o que via e ouvia sobre isso. Eu peguei a pista, então também não me envolvi naqueles problemas com o sorteio.
Nesse aspecto, a organização do show foi bem bagunçada, vi muita gente reclamando. E lá no local até que estava razoável, tirando um ponto aqui outro ali, no geral estava bem descente.
Apesar de muito ansiosa, eu passei a semana relativamente bem. Só mesmo no dia anterior que a coisa piorou um pouco, então eu já comi com mais dificuldade e dormi bem pouco (mas consegui dormir kk).
Eu e mais um grupo de meninas (vai ter os depoimentos delas aqui) além dos meus pais e o pai de uma delas, montamos uma van e fomos juntos. Eu saí de Santa Bárbara D´Oeste, uma parte saiu de Americana e outra de Campinas. O clima na van se alternava, em alguns momentos de muita animação e falação empolgada e em outros momentos e silêncio total. Acho que todas nós estávamos meio chocadas com o que estava acontecendo.
Foi dentro da van que eu tive meu primeiro choque de realidade que o dia que eu havia esperado tanto para chegar tinha chegado e que eu realmente iria ver o Monsta X de perto, na minha frente, fora de uma tela. Eu fiquei bem desestabilizada nessa hora kkkk. Sério, eu entrei meio que em estado de choque, me deu palpitações e os olhos marejaram. Acho que foi a primeira vez que realmente entrei em choque de realidade desde que consegui comprar o ingresso, porque até então estava tudo muito no ar, como se fosse algo longe.... Que só existisse na minha mente. E agora era algo palpável. Eu estava realmente indo a um show de K-Pop (meu primeiro) de um grupo que sou fã. MEU DEUS EU ENTREI EM CURTO! >< (E ainda sinto uma palpitação só de lembrar).
Nós chegamos na fila um pouco antes das 9:00 e ela já estava imensa! Ficamos meio espantadas de já ter tanta gente lá, mas felizmente, apesar do tamanho da fila, ainda ficamos no meio dela, eu creio. Eu sempre disse a mim mesma que quando fosse em shows de K-Pop, a primeira coisa que eu iria querer seria uma bandeira do grupo. E mesmo sem lembrar disso de forma consciente, eu voltei a ter 12 anos quando a van passou pela fila e eu vi que estavam vendendo! (Sério, eu fui muito fangirl naquela hora kkkkkkkkk Eu comecei a dar gritinhos de forma estridente, dizer “Que linda eu quero!!!” Foi um momento #VergonhaAlheia? Foi. Mas quem liga? Eu estava muito feliz). Mal chegamos e um mar de vendedores nos cercou com 50 coisas diferentes, uma mais linda do que a outra. Ficamos parados por um tempo em um local, pensando ser a fila (mas depois viemos a descobrir que estávamos na direção errada, não só a gente, todo o pessoal que estava ali). Já fui para a fila oficialmente com a minha bandeira nas mãos kkkk.
A fila já cercava ¾ do quarteirão quando chegamos (completando e passando disso depois). Assim que nos posicionamos, começamos a observar o terreno e ver o que tinha em volta que pudéssemos usar (banheiro, lugares para comer). Lá não tinha banheiros, mas havia um supermercado e uma lanchonete que nos permitiram usar os de lá (sim, haviam filas como devem imaginar nos banheiros também kkk). A fila em alguns momentos ia andando (até agora não sei porque) e nós íamos andando junto. Na fila os vendedores não davam trela, e passavam de dois ou três ao mesmo tempo. Tinham faixas, bandeiras, pôsteres, cards, polaroids, lightstick de bastão, colares, pulseiras, boné, moletom e camiseta, além de réplicas do LightStick do MONSTA X bem convincentes e que me deixaram apaixonada (gente passou um pôster do Shownu que eu quase levantei e fui atrás do moço kkkk). Mas consegui comprar uma pulseira linda e uns cards para a coleção (Um do grupo, um do Shownu, um do Wonho e um do Minhyuk.. Eu queria do I.M tbm para ter todos os bias, mas já estava zerada TxT).
As meninas também compraram algumas coisinhas para levar de recordação. Nós ficamos bem atentas a qualquer sinal de grito histérico depois do almoço, porque sabíamos que os meninos chegariam pela entrada de trás. Porém teve um momento, lá pelas 15:00 que a fila avançou muito (e de uma vez!). Ficamos sem entender nada no começo, mas depois foi dito que estavam separando as filas em VIP e Pista. Ok, eu até acredito. Mas nada me tira da cabeça que isso foi uma jogada para que o pessoal que estava no fundão (próximo a entrada de trás) viesse mais para frente para que eles pudessem chegar. Eu inclusive comentei isso com algumas das meninas e logo em seguida (tipo, menos de uma hora depois) o Twitter estava forrado de fotos da van chegando. Sim, nós surtamos de novo porque eles estavam logo ali, na rua de baixo (a fila ainda dava volta no quarteirão). Era muito inacreditável! Estava realmente acontecendo! O ruim é que nessa história dos VIPs virem para a segunda fila, teve uma turminha (cerca de 600 pessoas) que aproveitou para ir para frente junto e se enfiar no meio da fila. Isso não foi legal, ok?
Uma coisa que também deu um pequeno incômodo em alguns de nós foi o fato de ter pessoas na fila com itens de outros grupos, mesmo depois de ter sido tão pedido para não fazerem isso em respeito ao Monsta X. Já fiquei sabendo que tem gente fazendo uns comentários que teve briga por causa disso, NÃO ACREDITEM. Não teve briga nenhuma, eu só ouvia algumas pessoas resmungando entre si por causa disso, mas NÃO TEVE briga (pelo menos até onde eu pude ter conhecimento estando lá). Houve um atraso na entrega das pulseiras, o que acabou acarretando em alguns problemas iniciais, porém antes do show começar já estavam resolvidos.
Muito pontuais, o portão realmente foi aberto às 17:00. Conseguimos entrar no local batendo 18:00. A segurança estava bem reforçada, porém não achei o pessoal da portaria TÃO atencioso assim aos detalhes da revista. Para vocês terem noção, eu entrei com uma bolsa, e nem olharam. Vi gente com pau de selfie lá dentro, sendo que em tese era proibido entrar. Então eles não revistaram tão bem assim o pessoal, mas tirando isso, durante o dia, a segurança estava trabalhando muito bem e cuidando de todos.
Assim que passei pela portaria e ergui os olhos, tive um pequeno susto ao me ver sozinha. Não achava o meu grupo naquele mar de gente. Respirei fundo, fui para um lado da casa, não achei ninguém. Fui para o outro e reconheci uma delas. Fiquei muita aliviada e corri para lá.
No telão principal, tinha uma imagem led que era a coisa mais linda! Tinha a logo do MX com o nome da turnê, e as imagens ficavam mudando de cores tanto no fundo da tela, quanto na logo, e ficava caindo na tela uma chuva de luz. Eu testei meu celular e vi que puxando o zoom a imagem ficaria muito perto. Eu não cabia em mim, estava muito animada. Perto de mim uma das meninas da van também estava muito surtada. Era o primeiro show dela também.
O espaço em si era bem amplo, mais largo do que comprido, então o pessoal pode se espalhar bem. Havia também um espaço mais no alto, como uma sacada, onde ficaram muitas pessoas lá (não entendi isso, mas ok).
O povo estava com a mania de berrar do nada que me assustava toda vez (kkk). A todo momento eu olhava para o palco procurando um dos meninos espiando atrás dos cortinas kkkkk.
Ás 18:45 a casa deu aqueles anúncios de praxe e, após tocar mais duas músicas do Monsta X, o VCR começou. Foi uma gritaria, a menina do meu lado quase que me deixa surda ao berrar bem no meu ouvido. Amiga para quê? Faça como eu, põe o papel na frente assim não ia eco no ouvido da amiguinha aqui que vos fala. Obrigada, de nada. Sério, meu ouvido ficou tampado por horas depois, eu passei o show todo sem conseguir ouvir daquele lado, só normalizou quando viemos embora.
Quando eles entraram (só vi uma sombra inicial deles no palco), MEUS DEUS. Eu virei escada humana! Sério, começou um festival de empurra empurra que quase caí em cima da menina da frente e pelo menos duas subiram nas minhas costas. Além do que, praticamente o salão todo levantou o celular. Resumindo: Eu fiquei muito fula da vida porque os primeiros minutos de show eu não vi nada! Eu não via o palco, eu não via o telão e quando tentava me erguer nos pés, vinha um ser e me empurrava. Só pararam com isso quando eu olhei com cara de tia brava para trás aí sossegaram o faixo. Eu fui começar a ver alguma coisa do show no final da primeira música (Jealousy) e pelo telão. Sério, nessa hora eu estava muito frustrada. Só pensava que tinha pago caro no show para ver braços e eles através de uma tela (coisa que já fazia em casa). Já estava me arrependendo de estar ali, quando o pessoal começou a se mexer e abriu um vão entre as cabeças. Então eu os vi.
ELES REALMENTE ESTAVAM ALI. ALI NA MINHA FRENTE!
De onde eu estava, eu tive uma visão parcial deles, porque sempre tinha alguém que se enfiava diante da minha vista. Mas eu consegui ver eles, muito bem até em alguns momentos (eu vi o brinco do I.M balançando, deu uma emoção TT). Posso dizer que metade do show eu consegui ver pelo telão, e a outra metade tive muitos momentos de ver eles no palco (graças a Deus) e tiveram aqueles que voltei a não ver nada, mas o que eu via, compensava muito.
Bom sobre o show em si e os meninos.
Primeiro que acabei mesmo sozinha no show, porque com o empurra empurra e o povo se mexendo, o nosso grupo acabou se espalhando. Mas tudo bem, conseguimos nos reunir depois que acabou.
O show foi maravilhoso! Eles dançaram o tempo todo, mesmo nas músicas lentas havia coreografias. Eles falaram muito em português, diversas frases e até “dançaram” funk e samba. I.M sarrando, melhor visão kkk.
Sobre os meninos, todos os 7 são incrivelmente LINDOS. Sério, não chega nem perto do que vemos pelas telas.
Eu fiquei absolutamente chocada com o Hyungwon. Ele dos sete é o que menos eu acho bonito (não que eu o ache feio, eu acho ele bonito, mas não lindo como todos dizem... Ou melhor achava. Agora eu o vejo com outros olhos kkk). Mas lá no show eu fiquei em choque, sério, ele é maravilhoso e tem um charme! Ele disse que comprovou o quanto as brasileiras são “calientes” e que no próximo show virá 5x mais sexy (palavras dele kkk). E ele estava com o cabelo mais compridinho então toda hora ele enfiava a mão no cabelo e jogava para trás (amigo, querido, isso não se faz). Fora que na hora do duo ele passou a mão pela camisa de uma forma nada intencional mostrando o abs (só que não, né Hyungwon?) e um infeliz entrou na minha frente bem nessa hora. Eu só vi a camiseta voltando para o lugar, pensei: “AAAAAAAA HYUNGWON MOSTROU O ABS E EU NÃO VI”. Menino que entrou na minha frente. Você quase apanhou naquela hora....
No momento do duo dele com o I.M foi quando eu mais surtei (por ele). Meu Deus, ele veio de calça preta, blusa branca aberta e o cabelo meio molhado, eu saí de mim! Eu não sabia se gritava para o I.M (meu bias) ou para ele kkkk. E ele é muito alto. É bem comprido mesmo. E dos sete, ele é o mais assanhado, viu? Conseguiu superar o Wonho em alguns momentos.
Shownu é o mais quieto, mas é um amorzinho. Eu já esperava isso dele, porque sei que é bem tímido. Mas quando falava, ele tem uma aura que trazia todo o público para o lado dele. O pessoal berrava muito com ele. E ele é ainda mais lindo pessoalmente. Aquele eye smile, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU URSINHO É TÃO LINDO!
E ele é realmente BEM largo. Ele não tem um peito tão alto como o Wonho, mas os ombros são enormes. Os braços nem se fala. Na hora do funk, ele dançou funk a la Shownu, ou seja, sarrou o chão e depois ficou fazendo aquelas danças que todos nós sabemos que ele faz quase matando a minha pessoa...
E teve um momento que ele fez rap, foi muito legal! Jooheon denunciou ele dizendo que ele sabia fazer rap, e todo mundo ficou repetindo “Shownu Shownu Shownu” aí ele foi lá e fez.
Jooheon é MUITO simpático. Ele, Kihyun e Minhyuk foram os que mais interagiram com o pessoal pelo que posso lembrar. Eles foram os que mais falaram português e mais fizeram comentários e brincaram com todos. Ele fazendo rap pessoalmente é um monstro, sério, ele é incrível! Ele era só sorrisos o tempo todo (todos estavam sorridentes).
Kihyun é bem baixinho, principalmente comparando com os outros. Ele teria uma estatura “normal”. Seus vocais são apaixonantes ao vivo, invadem a nossa alma. E ele é outro também SUPER simpático. Ele também ficou sorrindo o tempo inteiro e se divertindo com tudo. Nas músicas agitadas, pulava que nem pipoca, teve momentos que fez isso enrolado na bandeira do Brasil.
Minhyuk é um completo palhaço! Kkkkk
Sério, ele foi de longe o que mais me fez rir naquele show. Ele parece uma criança em uma festa de aniversário, não para quieto e fica fazendo graça. Na hora do samba ele virou para o público e começou a chacoalhar a bunda de forma aleatória. Jooheon disse que ele tinha muito gingado e disseram que ele ficou 4 anos só para treinar aquele gingado. No meio das músicas ele esticava as notas dele e berrava, aí falava com o público, fazia a maior bagunça! Kkkk
I.M é muito  charmoso. Ele é o mais novo, mas no momento em que está no palco ele ativa o modo idol e você até esquece que ele é 8 f*** anos mais novo do que você. E ele é muito sensível. No final do show, foi o primeiro a começar a chorar e o último que parou. A voz dele ao vivo é mais grossa do que nas gravações. E ele é absolutamente lindo.
Eu NÃO VOU parar de dizer o quanto esses 7 seres são lindos. Sério. Ainda estou me recuperando.
Ouvi dizer que ele era bem magrinho, mas não achei tão magro não. Achei seus ombros até meio larguinhos kkk (não sei se era a roupa que valorizou, mas enfim kkk).
Agora o Wonho......
Esse eu fiz questão de deixar por último porque foram muitas emoções com ele kkk.
Para começo de conversa o bicho é um monumento ao vivo. Ele é lindo e é enorme, tipo padrão Brasil. Ele é largo, ele é forte e ele tem carne sobrando (entendedores entenderão). A camiseta ficava até balançando ao vento porque o peitoral empurrava ela para frente kkkk. E em contra partida a esse visual homem, ele é EXTREMAMENTE FOFO. Sério, nos momentos mais aleatórios, ele parava, se voltava para a plateia e ficava mandando aegyo e corações. E é nessa etapa que entra uma das minhas fortes emoções.
Em um momento em que eles estavam falando com o pessoal, e o Wonho estava mais afastado da maioria do grupo. Aí ele virou para o lado em que eu estava. As mãos estavam abaixadas porque o pessoal estava prestando atenção no que os outros meninos estavam falando, mas nessa hora eu e uma segunda pessoa fizemos coração para ele que estava olhando ali para o nosso lado (pelo menos no meu campo de visão, éramos só nós duas ali naquela direção) então ele fez um coração com os braços para a nossa direção e ficou alguns segundos ali sorrindo, fazendo coração com os braços e fazendo aegyo e a gente fazendo coração de volta. Me senti notada kkkkk
E já no final, quando já tínhamos perdido todas as esperanças de ter abs no Wonho, porque ele não tinha mostrado em nenhuma apresentação e já estavam finalizando para cantar a última música, foi quando tudo aconteceu. Estavam os meninos conversando com o pessoal, tudo bem, quando do nada eu noto uma movimentação suspeita do Wonho no palco (foi em um dos momentos que amém Senhor estava conseguindo ver eles no palco). Fiquei atenta e entrei em curto quando o vi levantar a camiseta de uma forma muito aleatória. Era quase como se ele estivesse no camarim se trocando. Foi tão do nada que o pessoal teve um atraso para se tocar e começar a berrar, mas como eu vi quando ele começou eu fui uma das que puxou os berros (kkkk). Aí ele ficou ali, como quem não quer nada, depois olhou para o povo com cara de “Estão berrando porque? O que aconteceu?” (Dissimulado..............). No momento em que ele tirou a camiseta, o telão do meio do palco filmou, então vimos aquilo em alta definição, foi chocante... kkkkk ELE É UMA ROCHA KKKKKKKKKK Deu para ver cada um dos gominhos. Eu fiquei tão aturdida que ficava dividida entre olhar no palco para ver se ele estava mesmo sem camisa e olhar no telão para ver com detalhes. Ele enrolou a camiseta e jogou para a plateia, caiu bem ao lado de uma das meninas da van. Ela não conseguiu pegar, mas conseguiu que a pessoa que pegasse a emprestasse para ela tirar uma foto (ela disse que Wonho é muito cheiroso kkk). Depois ele pegou uma toalha de outro membro, encheu de beijos e jogou para o outro lado da plateia. E ainda bancou o engraçadinho e ficou ameaçando tirar a outra camiseta que vestiu até sair do palco.
Na última música todo mundo estava aos prantos e a gente emocionado junto. Para ser sincera, durante o show eu me senti meio anestesiada. Mesmo sentindo as emoções, eu não conseguia expressá-las, então para quem via eu parecia que não me importava, mas não era o caso. Eu simplesmente estava travada demais para expressar emoções. Mas consegui gritar um pouco para os bias (e não bias) e quase adotei o I.M quando vi ele chorar.
Os meninos o tempo todo demonstraram preocupação pelo pessoal que estava mais ao fundo. Perguntavam o tempo todo se estavam conseguindo ver. E prometeram (várias vezes) voltar ao Brasil. A tradutora dizia toda hora Monster X, mas gente releva.
O show terminou às 21:50 e fomos encaminhados para sair do recinto, ficando apenas os sorteados.
Eu saí de lá só o pó, sem conseguir pisar direito, meio surda, tomei dois pisões e uma cotovelada, mas foi tão bom, tão único, que viveria isso de novo com eles mesmo ou com meus outros fandom. Porque ver eles ali, na sua frente, é algo que é único! Não tem como explicar. Porque querendo ou não, eles são do outro lado do mundo, são meio “inalcançáveis”. Ver eles ao vivo os torna mais palpáveis, mais reais.
As lembranças que me marcaram mais forte com certeza foram essas que narrei com mais detalhes (o dueto do Hyungwon com I.M, ser notada pelo Wonho, o choro do I.M e o dueto do Shownu, foi inesquecível!). Também teve o momento das luzes verdes do projeto que para mim que estava no meio achei lindo demais, imagino como tenha sido para eles que só viram o mar verde.
Quando o show chegou ao fim, eu estava parcialmente aliviada porque estava quase desmontando, estava realmente exausta. Mas outra parte de mim estava plenamente realizada e queria ficar mais um pouco com eles. Tanto que só virei para sair quando o último VCR passou, já haviam deixado o palco há alguns minutos.
Resumindo: Apesar dos pesares, foi um dos melhores dias da minha vida! E super recomendo quem puder, conhecer o Monsta X e ir a um show deles.
Sou uma MonBebe muito realizada.

>>>Angel<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...