terça-feira, 28 de agosto de 2018

DE KPOPPER PARA KPOPPER #12 - UMA MONBEBE COM O MONSTA X

Mais um depoimento de uma das meninas da van sobre o show do MONSTA X no DE KPOPPER PARA KPOPPER. ^^

Fala, Ana!



"Olá~

Sou a Ana Paula e tenho 20 anos. 

Agora estou escrevendo aqui para falar um pouquinho de como foi a experiência do meu primeiro show de K-Pop!

Bom, eu não sou Monbebe desde o Debut do Monsta X, mas comecei a prestar mais atenção neles depois de All In (adoro um MV que tem história por trás, não vou mentir) e me apaixonei cada vez mais pelas músicas, produções e em como o grupo é um amorequinho.

Depois disso fui me aprofundando e seguindo os comebacks mais ativamente! Mas, porém, contudo, entretanto, só assisti No Mercy no começo deste ano porque tenho ranço de como as empresas tratam os trainees e acho que o mercado de entretenimento sul coreano é algo que deve ser discutido o mais breve possível. Isso porque o No Mercy é apenas o reality já editado, então mal sabemos o que mais rolou no BackStage. Vê-los chorando, deixando amigos para trás e se sacrificando por um sonho que nunca se sabe quando será atingido… Enrolei para assistir, mas queria entender um pouco melhor sobre quem é o Monsta X.

Conseguir ir para o show foi algo relativamente doido. Fiquei sabendo que a Tour viria para o Brasil por ver notícias no Facebook, mas como não tinha Twitter, sempre ficava sabendo muito depois. Fiquei olhando quando seria o show e quando começariam a vender os ingressos, mas achava apenas os valores do Chile e de outros países Latino Americanos.

Eis que sai com um amigo e comentei com ele que queria ir, mas que não achava o dia de início das vendas dos ingressos. Comentei isso e vida que segue (risos). Quase meia noite ele me manda o link de venda e vejo que tinham aberto o site desde 12:00! Ainda bem que teria que comprar a inteira de qualquer forma, e apenas as meia entradas tinham esgotado! Quero acreditar que era um sinal de que eu conseguiria ver os meninos mesmo.

Depois disso foi toda a procura de transporte e guardar um dinheiro para o dia em si (as meninas da van são uns amores, melhor grupo capopeiro que poderia ter entrado <3 ) e aguardar o famosíssimo dia do show.

Finalmente chegou o dia 12, pleno domingo e todo mundo acordando às 04:00 ~05:00 para enfrentar o frio e ver os meninos. Fomos para São Paulo e foi uma confusão no início! Entramos na fila errada (que era do outro lado da fila verdadeira), vimos um monte de gente que estava acampando há dias na porta do Espaço das Américas e depois fizemos a ronda para achar restaurantes, mercados e banheiros para utilizar enquanto esperávamos umas 12 horas para entrar na casa de shows. Por incrível que pareça, o tempo na fila passou bem tranquilamente, porque o grupo da Van se deu muito bem, então conversamos, zoamos e fomos nos entrosando bem! Depois de um tempo, pós almoço, o pessoal da organização separou quem era pista comum e quem era Vip, mas muitos fãs cortaram a fila por desespero e ansiedade…

Fora isso, houve uma certa desorganização do Fandom com as pulseiras para quem não tinha LightStick. Era vendedor ambulante em cima das meninas querendo as pulseiras (reservadas) para vender pelo triplo do preço na fila e eram as fãs brigando entre si para conseguir também. Imagina alguém que estava super pistola lá. Era eu (risos).

O bom é que tudo deu certo, nós entramos no EDA e foi ótimo. A adrenalina subiu, por mais que tivesse um mar de gente na minha frente! Todas as Monbebes cantando bem alto antes do show começar era contagiante e só imagino os meninos ouvindo atrás do palco! E quando entraram foi o momento da noite! Todo mundo gritando, cantando, pulando e indo a loucura. Mas eu fiquei doida da vida porque meu celular caiu no chão e o medo de que ele tivesse quebrado ou que alguém pulasse em cima e chutasse meu aparelho para o infinito e além me tomou. Ainda bem que as meninas da Van estavam perto e me ajudaram a achar (ufa!). Quase morri e enfiei o celular dentro da calça até o final do show. Dica: Comprem pochetes, meninxs!

Ai foram as duas horas e meia mais lutadas que tive em 2018. Foi um empurra empurra, meninas enfiando o cabelo na minha cara, eu tentando brigar com braços levantados e celulares… Só sei que no começo fiquei super desanimada porque não enxergava o palco e muito menos o telão. Mas como era um desaforo pagar caro e não ver nada, fui costurando o pessoal e consegui ver eles (ou parte) no palco e outros momentos no telão.

Enfim, eles ficaram super emocionados ao fazermos um Fanchart de respeito em Dramarama, cantarmos o rap inteiro do I.M em Shine Forever, levantarmos um banner com o rap do JooHeon em Destroyer e o um mar de luzes verdes em Lost in the Dream… Olha, foi lindo demais. Acredito que nem eles esperavam que as Monbebes Brasileiras cantassem coreano (nem tão coreano assim) com tanta paixão!

No final eu fiquei toda emocionada com os meninos segurando o choro (I.M chorando me deu vontade de abraçá-lo e falar que tudo isso foi mais do que merecido) e prometendo voltar ao Brasil porque temos paixão e porque somos o único país que canta todas as músicas o tempo inteiro. Voltem sim, já estou juntando um dinheirinho! E o I.M prometendo aprender português fez eu ter um gás para voltar a estudar coreano, amém.

O show em si tem uma vibe ótima, super animada e eles se soltam muito no palco. Kihyun, JooHeon e Minhyuk estavam tão animados que você sentia a energia há quilômetros de distância. E falando no JooHeon, que homem maravilhoso. Via-se a emoção dele no momento que todas gritavam por seu nome e seguiam os raps nas músicas.

Claro que teve o Wonho tirando a camisa, mas ele deixou isso para o último momento do show! Olha, dá pra ver que ele realmente ama o famoso “Protein”. Como dizem, Work Hard, Play Hard.

Além disso, eles interagem bastante e se mostraram super atenciosos ao perguntar várias vezes se as Monbebes do fundos estavam enxergando (claro que não, mas sentimos o amor de vocês). O palco fica na altura dos olhos, então o pessoal que estava na vip (e nas primeiras fileiras) foram abençoados, mas nós, meros mortais, fomos vendo um pouquinho aqui, outro ali e mais um pouco acolá. Aliás, quero esclarecimento da razão de ter fãs no mezanino quando a aŕea não estava sendo vendida no site. Que desaforo e desrespeito! Quero explicações na minha mesa, agora!

Outros momentos de ouro foram o HyungWon pegando o abanador de uma fã e vendo que a careta dela estava estampada. Meu lindo, você estava no país dos memes! E ele refez o meme, rindo da situação. Obrigada Brasil por nunca desapontar artistas internacionais com as zoeirinhas. E os meninos super felizes com a bandeira do Brasil, pulando, agradecendo e tudo mais. Valeu a pena ficar toda dolorida, com cabelo alheio no rosto e no meio de 8 mil pessoas.

Volte mesmo Monsta X, já estamos sentindo saudades!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...