quinta-feira, 16 de agosto de 2018

DE KPOPPER PARA KPOPPER #11 - UMA MONBEBE NO SHOW DO MONSTA X #3

No DE KPOPPER PARA KPOPPER, iniciando os depoimentos das meninas que foram comigo na van, temos o depoimento da Bianca. Ela comprou VIP e foi uma das sorteadas para o Hi Touch!

O dia em que fui tombada pelo Monsta X

Agora que a euforia passou consegui organizar melhor os pensamentos para poder escrever esse relato sobre a minha experiência no show do Monsta X. Apesar de conhecer o grupo desde o debut em 2015 eu de fato só comecei a fazer parte do fandom monbebe há menos de um ano. Durante esse tempo houve boatos de que eles fariam show no Brasil que acabaram em decepção. Quando vi a notícia de que estava confirmado fiquei muito contente e decidi que iria de qualquer forma mesmo que fosse sozinha! Assim que as produtoras criaram um evento no Facebook eu fiquei de olho na movimentação e para minha surpresa encontrei a possibilidade de uma van para ir. Quando a van se confirmou apesar de me sentir um pouco preocupada por não conhecer ninguém fiquei aliviada por ter companhia. Então show confirmado, transporte encaminhado, faltava o ingresso.... Foram dias e dias de ansiedade esperando as vendas tentando deixar tudo agilizado e morrendo de medo de não conseguir. Na hora de fazer a compra peguei um número absurdo na fila e conforme eu ia vendo as pessoas comemorarem eu ficava nervosa porque minha vez nunca chegava... As meias entradas acabaram, mas pelo menos garanti minha entrada na área VIP! Pronto! Tudo certo! Conheci melhor as meninas da van pelo grupo no WhatsApp e a animação só aumentava.

 Antes que eu percebesse já era véspera e tive a sorte de ser sorteada para o Hi Touch. Nunca tinha ganhado nenhum sorteio na vida mas dessa vez deu certo e eu ia ver os meninos de perto! Finalmente o grande dia chegou! Roupa separada, lanchinho, ingresso na mão e parti rumo a São Paulo! Eu estava nervosa por conhecer o pessoal da van, mas apesar de ser um pouco estranho no começo todo mundo foi muito legal e nos demos bem e a viagem passou num piscar de olhos. Foi a primeira vez que tive contato com tantas outras fãs de kpop e me senti muito grata e acolhida!
Quando chegamos no local do show nos deparamos com uma fila gigantesca dando volta no quarteirão e milhões de ambulantes vendendo todo tipo de produto. Muito surreal! Achamos nosso lugar e começou a espera. Horas e horas em pé, as vezes sentando no chão, mas sem perder a empolgação. Quando os portões se abriram e a fila começou a andar ainda não parecia real que eu finalmente ia ver um dos meus grupos preferidos. Quando entramos no Espaço das Américas havia uma certa confusão na entrada da área VIP, acabamos nos separando de uma das meninas da van mas no fim chegamos no lugar certo. As pessoas começaram a entrar, o espaço sumiu, fui ficando espremida e quando vi estava sozinha. A sorte é que as meninas que estavam do meu lado eram muito legais. Consegui me posicionar e fiquei na expectativa. 

De repente as luzes apagaram e eles entraram. Um milhão de pessoas surgiram do nada, me empurraram mas ainda sim consegui ver o palco. Eu olhei para a frente e eles estavam bem ali. Nenhuma foto ou vídeo consegue mostrar o quanto eles são lindos! Mesmo um pouco longe fiquei impressionada.  Demorei para registrar o que estava acontecendo. As músicas foram passando e quando vi estava pulando e cantando todas. Eu não estava mais vendo por uma tela e como diz o Faustão “Quem sabe faz ao vivo” e era tudo muito melhor do que as versões de estúdio (que já são muito boas por sinal!). Eles são artistas incríveis e a escolha das músicas foi perfeita, colocando todo mundo para dançar.
       A plateia deu um show a parte cantando junto todas as músicas, inclusive os raps, e dava para ver nos olhos deles como estavam impressionados. Eu finalmente entendi a tal “energia da plateia”.  Os projetos das fanbases deram muito certo e foi gratificante ver eles se emocionando com cada um. Senti muito orgulho de fazer parte de tudo aquilo. Eles se esforçaram para aprender algumas palavras em português e cada intervalo onde eles interagiam com o público dizendo o quanto estavam surpresos com as fãs do Brasil fui ficando cada vez mais apaixonada. Eu olhava para o relógio nervosa porque a hora estava passando muito rápido. Não teve jeito e o fim do show foi chegando... eles estavam claramente emocionados alguns com os olhinhos cheios de lágrimas.
(O I.M até chorou...). Quando a última música acabou eles ficaram no palco e se despediram várias vezes. Fiquei com a impressão de que eles queriam guardar aquele momento mas foi inevitável e eles deixaram o palco. As pessoas começaram a sair e eu estava meio perdida, emocionada com tudo. E ainda tinha o Hi Touch...
Corremos para pegar nossas pulseiras para o acesso apesar da bagunça na organização...entramos em uma fila enorme e ficamos aguardando. Ouvimos uma gritaria. Eles já estavam posicionados para receber as fãs. Nessa hora eu estava uma pilha de nervos. O que eu ia falar para eles? Como agir? Eu ia mesmo vê-los tão de perto? A fila começou a andar muito rápido e minha vez foi chegando, o coração quase saindo pela boca. Quando percebi eu estava bem na frente do Jooheon. Eu tinha visto ele no show, milhares de fotos, vídeos mas quando vi ele na minha frente congelei. Nada poderia me preparar para a beleza dele...Só me lembro das tão famosas covinhas... Fiquei chocada, sem palavras, paralizei por alguns segundos....Me lembrei que tinha que bater na mão dele e assim o fiz mas por algum motivo não olhei nos olhos dele...Ainda estava em transe...Dei um passo, levantei  a cabeça e vi os outros em fila, todos tão altos, tão fortes, tão lindos... Olhei para frente muito rapidamente e vi o Hyungwon. Bati na mão dele e nesse momento senti um empurrão muito forte. Eu ainda estava pasma por estar ali, impactada com eles.
E quando a equipe me empurrou fiquei perdida e meu cérebro congelou e perdi a noção de espaço e tempo...Do nada pensei “Tenho que bater nas mãos”.  Me lembro de ter visto as mãozinhas deles enfileiradas, foquei nelas para não errar e saí batendo...Olhei as mãos e esqueci de olhar os rostos...Estavam nos apressando e não tive tempo de pensar no que estava fazendo. Não sei a ordem de quem apertei a mão, não tentei bater um pouco mais devagar, não falei nada...Não vi os rostos! Só ouvia bem ao fundo alguns “Hi!” deles...só depois de alguns segundos me dei conta que tinha apenas olhado as mãos e finalmente me toquei de erguer a cabeça.

Nesse momento olhei o Kihyun que era o último e ele sorriu para mim. Foi aí que o pouco de racionalidade que tinha recuperado foi para o espaço. Congelei novamente e só me lembro de dar uns passos e ver as meninas que estavam me esperando...saí de lá com o cérebro bugado. Relatando parece que demorou mas na verdade formam apenas 30 segundos...Nunca vou me perdoar por não ter olhado nos olhos de todos ou ter interagido, pelo menos sorrido para eles. Eu tinha desperdiçado a oportunidade única de uma vida. Fui tombada pela beleza deles. O impacto foi demais e eu não estava preparada...Mas de qualquer maneira valeu muito a pena e eu faria tudo de novo! Eles prometeram que voltam no ano que vem e com certeza estarei lá novamente!



                                (Obrigada Bianca, pelo seu depoimento ^^)


>>>Angel<<<
 



 
 
 

Um comentário:

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...