quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A SM ESTÁ BOICOTANDO O GIRL´S GENERATION??

O texto abaixo foi postado no grupo do Facebook, 9 GIRLS 1 GENERATION BR, e relata para o nosso horror, dos SONES e dos Kpoppers em geral, que a SM estaria prejudicando o próprio grupo!



"Se você gosta do SNSD tanto quanto nós da página, leia esse texto que é MUITO sério!
Isso aqui não é teoria conspiratória e nem textão delulu, tá acontecendo uma coisa bem seria e não vai acabar bem se a gente ficar sentado comendo mosca.
Antes que você se desespere com disband e chame A ou B de qualquer coisa, saiba das intenções dessa cobra nuclear desgraçada chamada SM. Entenda que essa é uma situação complicada e há coisas que não estão claras, mas a gente tem que ficar do lado do Grupo e dos fãs.
Pra você, que não tá sabendo de merda nenhuma, SM tá dando um boicote descarado no SNSD e só você ver notícias dessa noite pra entender. Além de cortar a agenda de promoção do grupo e retirá-las das votações se programas semanais, mais merda aconteceu hoje e escrevi aqui um resumão do que houve nessa madrugada:
Uma pessoa ligou para uma livraria para perguntar sobre re-estoque do Holiday Night, a livraria respondeu que a SM não produzirá álbuns além dos disponíveis no mercado (dos poucos). A notícia que circulou por uns minutos era de que somente a versão All Night seria comercializada, porém, logo depois, outras lojas confirmaram que a SM disse que não produzirá mais nada, então não vai ter mais CD quando acabar nas lojas.
Algumas lojas internacionais (Ktown4u) estão sem o CD e outras já mandaram e-mail de que houveram problemas nos fornecedores e as entregas de álbuns já comprados seriam adiadas e talvez até canceladas (YesAsia).
Logo depois, houve uma resposta à manifestação da MBC em relação à apresentação cortada/editada do SNSD no 2017 DMZ /Explicando: MBC tweetou a line up do programa, o SNSD foi citado e logo depois o Tweet foi apagado e corrigido sem o SNSD/ O SNSD ia se apresentar nesse programa, tinham o dia e horário marcado e elas foram simplesmente cortadas do programa, os SONEs ficaram putos e mandaram coisa pra MBC por horas, até que a MBC disse que a própria SM pediu para que o SNSD fosse cortado do ar, pedindo para que os SONEs parassem de atacar a MBC e dirigissem as perguntas a SM.
/Abrindo um parênteses: A SportsSeoul entendeu errado a resposta da MBC (que estava em Chinês) e postou que o SNSD foi cortado por conta de censura para menores (????), mas a conta @TaengLyrics mandou um e-mail com a correção da tradução e eles corrigiram essa informação, nada muito relevante, só pra cê saber que não tem nada a ver com coisa de idade, até porque elas iam se apresentar depois de meia noite e não teria problema/
Essas duas notícias (Álbum+SNSD sendo cortado) chamaram a atenção do público coreano e o SNSD ganhou simpatia do público, que está exigindo explicações da SM (que até agora tá calada, viu?).
Aproveitando a situação, um fansite enorme coreano, chamado @SNSD_FAN_UNION, disse que está escrevendo um protesto público em cerca dos acontecimentos inesperados da SM e está exigindo uma resposta da SM.
O que a SM fez? >>ESSA PARTE É IMPORTANTE<<
Lançou uma notícia de que só algumas integrantes estão renovando contratos, jogou essa notícia para que as outras duas notícias ficassem ofuscadas, fazendo com que o SNSD fique com uma imagem ruim, de que são elas quem estão atrapalhando os planos da SM e que as fanbases percam apoio no manifesto contra a SM.
Staffs da SM estão espalhando que eles e nem o grupo estavam sabendo desse corte das promoções e que todos souberam das notícias (que nem o público). As notícias dos insiders (que pela lógica vocês não devem jogar na cara da SM) é que elas estão há meses lutando contra imposições de contrato da SM, como elas estão recusando, a SM está tentado as convencer por meio de boicote em vendas, jogada de marketing e coisas internas.
Sabe-se lá que tipo de imposição elas estão lutando contra, porque não está claro, mas a SM obviamente está tentando dividir o fandom e tirar o apoio de fãs (que nem uma certa vez, numa certa data, enfim), não é a primeira vez que a SM faz isso e se não funcionasse: JYJ estaria promovendo numa boa, Jessica estaria promovendo de boa e outros artistas da empresa não estariam presos à exigências da empresa. Se elas estão contra isso, obviamente não é algo bom para elas e nem para o grupo, então precisamos nos focar em:
•Apoiar a manifestação do @SNSD_FAN_UNION. Essa manifestação é nosso vínculo entre nossas reclamações do boicote ao público, SM controla o grupo e fãs, mas não controla o público. Além disso, esse fansite é o principal apoio do SNSD, doações de Bulk ordem vem deles, exigências dos fãs vem deles.
•Apoiar as integrantes. Se há algo que elas estão lutando contra, obviamente é do nosso interesse também, levando em consideração que elas mesmas falaram que querem manter o grupo por mais tempo.
Se a gente quer que o Soshi dure mais, temos que acreditar que estamos do melhor lado. Porque acreditem, a SM vai sim querer confundir os fãs e vai usar todos os meios pra forçar que acreditemos em coisas que não são verdades, principalmente essa notícia de renovação de contrato e a relação que isso tem com o boicote ao grupo.
[!!!] Quanto mais apoio conseguirmos, mais viáveis serão as manifestações de fãs. Quanto mais viável a manifestação, mais apoio público. Quanto mais apoio público, menor o poder da SM sob o grupo. K-ELFs conseguiram tirar membros do comeback com apoio público e vai ser assim que a gente vai conseguir com que a SM pare de boicotar a comemoração de 10 anos do grupo e sua longevidade.
Cr.: Arthur Brandão"
Eu já não deveria me surpreender como nada mais vindo da SM, mas isso realmente foi chocante. Se for mesmo verdade, a SM está dando um belo tiro no pé. E vocês? O que acham?

Vamos ajudar no que pudermos, Kpoppers.

>>>Angel<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...