sexta-feira, 5 de maio de 2017

Blog Especial - Eu, Kpopper



Vou falar um pouco sobre eu como Kpopper, já que o assunto principal aqui é esse kkkk.

  • Eu tenho 29 anos.
  • Ouvi falar em K-Pop pela primeira vez em 18/12/2011 através da matéria do Fantástico sobre a United Cube no Brasil.

  • Na época eu fiquei interessada, mas estava com a vida tão corrida que não consegui pesquisar mais sobre. Eu já era otaku, então o fato de ter música da Coreia Do Sul me chamou muito a atenção. Só fui conseguir pesquisar sobre o assunto um tempinho depois, então 02.02.2012 é a minha data oficial de "debut" neste mundo kkk.
  • Após uma busca pelo termo K-POP no Wikipedia (AMÉM WIKIPEDIA), vi os grupos sugeridos e quis o destino que eu optasse por Super Junior. O primeiro MV de K-Pop que assisti na vida foi Mr Simple (antes eu já tinha visto J-Pop, tinha achado interessante, mas nada que me prendesse, então já fui esperando sentir a mesma coisa... Ah..... Não foi bem assim...)

  • Logo de cara já notei três coisas muito importantes que me estimularam a continuar vendo mais: Coreografia, música boa e homens bonitos kkk. (Sérios, os japoneses eu tinha achado feios kk)
  • No segundo MV, "No Other", eu já estava apaixonada, e só queria saber de ver mais e mais. Eu não usava Facebook na época, não sabia nada sobre grupos e comunidades, então minha introdução neste mundo fui eu e Deus kkk.
  • Fiquei exclusivamente em Super Junior, até conhecer Girl´s Generation uns cinco meses depois.
  • O primeiro grupo de K-Pop masculino que conheci após Super Junior foi SHINee na metade de 2013. (E ainda me questionam porque amo os grupos da SM. Olha meu histórico kkk).
  • Conforme fui me aprofundando no assunto, descobri que era uma E.L.F cerca de um ano após conhecer o SuJu.
  • Fui uma OnlyELF fiel por 18 meses! (Até conhecer SHINee, aí comecei minha vida como multi-fandom kkk.)
  • Descobri o amor pelos K-Dramas (Doramas Coreanos) entre 2014 e 2015.

DIAS ATUAIS

  • Hoje sou uma Kpopper experiente batendo 6 anos neste mundo e procuro ajudar os novatos em sua introdução.
  • Eu participo ativamente de 22 fandoms.
  • Conheço mais de 500 artistas de K-Pop (entre grupos e solos).
  • Tenho página, blog e canal sobre K-Pop.
  • Trabalho em casa com sublimação de produtos personalizados em geral, mas meu público principal são os Kpoppers.
  • Participava de uma Oficina De K-Pop ministrada pelo grupo cover Icon-E, onde fiz muitos amigos. 
  • Estou encarando meus bloqueios pessoais (tenho Fobia Social) e me apresentando em público com coreografias.
  • Meu nível de línguas melhorou muito após o K-Pop. Falo Espanhol Fluentemente, Inglês em nível intermediário e arranho no coreano. Conheço alguns termos em japonês e chinês também.
  • Estou muito mais interativa com as pessoas. Estou saindo mais, fazendo mais e mais laços de amizade.
  • Estou cuidando mais de mim, da minha saúde e do meu visual.

EU, KPOPPER
  • MEUS GRUPOS FANDOM: (Em vermelho - Ainda sem nome oficial de fandom, porém eu sou do fandom, não sou stan)
- Super Junior (E.L.F)
- Seventeen (Carat)
- MYNAME (MyGirl)
- Pentagon (Universe)
- UP10TION (Honey10)
- SHINee (ShaWol)
- Highlight (Beast) (LIGHT)
- Teen Top (Angel)
- Monsta X (MonBebe)
- B1A4 (BANA)
- EXO (EXO-L)
- NCT (NCTzen)
- Girl´s Generation (SONE)
- Sonamoo (SolBangOol)
- Oh My Girl (Miracle)
- Pristin (HIGH)
- 14U (ONLY U)
- ONF (ONF Stan)
- WEKI MEKI (WEKI MEKI Stan)
- THE BOYZ (THE BOYZ Stan)
- BLK (BLK Stan)
- Samuel Kim (Garnet)

  • MEU TOP 35 DE IDOLS MASCULINOS (O Ultimate e os 34 Sub-Utts kkkk, sério sou LOUCA por eles. De todos este, o único que realmente se destaca é meu utt, os outros 34 amo no mesmo nível kkkk. A numeração é apenas para organizar as ideias kkk (sim, sou metódica, kkk)).
  1. Donghae (Super Junior) <3 
  2. Woozi (Seventeen)
  3. Mingyu (Seventeen)
  4. Wonwoo (Seventeen)
  5. Insoo (MYNAME)
  6. Jeno (NCT)
  7. Seyong (MYNAME)
  8. Taemin (SHINee)
  9. Kai (EXO)
  10. Dongwoon (Highlight)
  11. C.A.P (Teen Top)
  12. Rocky (Astro)
  13. Lay (EXO)
  14. Gongchan (B1A4)
  15. Yuta (NCT)
  16. Shownu (Monsta X)
  17. Hongseok (Pentagon)
  18. Jinho (Pentagon)
  19. Hwanhee (UP10TION)
  20. Kuhn (UP10TION)
  21. E'Dawn (Pentagon)
  22. Minhyuk (Monsta X)
  23. Wei (UP10TION)
  24. S.Coups (Seventeen)
  25. Henry (Super Junior)
  26. Junhyung (Highlight)
  27. Taeyong (NCT)
  28. Jaemin (NCT)
  29. Kino (Pentagon)
  30. Jaeyoon (SF9)
  31. Taeyang (SF9)
  32. JR (Nu'est)
  33. Jackson (GOT7)
  34. Simba (JJCC)
  35. Yuggyeom (GOT7)
  •  MEU TOP 20 DE IDOLS FEMININAS (Segue o princípio de cima kkk, tenho muitas bias meninas, mas não sou tão agarrada a elas quanto com os meninos kkk, estas são as que tem minha maior atenção. Eu realmente adoro elas.)
  1. Sooyoung (Girl´s Generation)
  2. D.Ana (Sonamoo)
  3. Sunny (Girl´s Generation)
  4. YooA (Oh My Girl)
  5. Taeyeon (Girl´s Generation)
  6. Sumin (Sonamoo)
  7. Mimi (Oh My Girl)
  8. Nayeong (Pristin)
  9. Hyoseong (Secret)
  10. Xiyeon (Pristin)
  11. Arin (Oh My Girl) 
  12. Hara (KARA)
  13. Yuri (Girl´s Generation)
  14. Nara (Hello Venus)
  15. Lisa (BlackPink)
  16. Jennie (BlackPink)
  17. Kyulkyung (Pristin)
  18. Yehana (Pristin)
  19. JinE (Oh My Girl)
  20. Roa (Pristin) 

  • MEU TOP 3 DE ATORES (Atrizes eu não tenho)
  1. Lee Joon (ex MBLAQ. Era meu bias, fazia parte do meu TOP 10 de Idols, e hoje é meu ultimate dos atores)
  2. Kim Bum 
  3. Lee Hyung Woo

  • MEU TOP 3 DE GRUPOS DE K-POP (FANDOMS SUPREMOS DA MINHA VIDA!)
  1. Super Junior
  2. Seventeen
  3. MYNAME
 

>>>Angel<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: KINGDOM NO BRASIL, NÓS FOMOS! (Carioca Club, 27/09/2023)

Sim, esse texto demorou para sair mais que a média, eu sei.   Normalmente esse blog escrito sairia antes do vlog, mas não deu certo dessa ve...