domingo, 7 de maio de 2017

Conheça O Grupo - Seventeen

Prontos para saber mais sobre mais um grupo lindo?
Este é outro bem conhecido aqui nas nossas terras brasileiras e está atraindo muitos e muitos novos Kpoppers para este nosso mundo.
Vamos lá, então? :)


  • Seventeen é um grupo da Pledis Entertainment, mesma empresa do Nu'est, After School e Pristin.
  • No início, os meninos formariam um grupo de 7 membros e se chamaria Tempest. Os membros que fariam parte da formação sob o nome de Tempest podem ser vistos nos MVs Venus (Hello Venus) e Face (Nu'est).
  • A empresa então mudou os planos e resolveu realizar um marco na história do K-Pop: Debutar o maior grupo já existente até então. Eles usariam todos os trainees disponíveis na empresa. Seu período de treinamento seria todo televisionado desde o primeiro dia de treinos dos meninos até o seu debut. O grupo se chamaria Seventeen e contaria com 17 membros.
  • Até o momento, a empresa disponibilizava de 16 trainees na faixa etária de 11 à 18 anos (outra razão para o nome do grupo era a média de idade dos membros). A Pledis começou sua busca pelo décimo sétimo membro enquanto o público ia tendo acesso ao outros membros através do programa Seventeen TV. O programa foi transmitido de 2011 à 2014. 
  • Durante este tempo, 4 trainees acabaram deixando a empresa (Dongjin, Samuel, MingMing e Doyoon), e mesmo com a entrada de THE8 no time de trainees, o nome "Seventeen" já não fazia mais sentido, já que agora eram apenas 13 trainees. A nova versão para o nome do grupo passou a ser: 13 membros + 3 units + 1 time = Seventeen.
  • Cerca de um ano antes da suposta data de debut do grupo, a Pledis simplesmente parou com as transmissões e os Kpoppers consideraram que o grupo não iria mesmo debutar. Por isso a notícia que debutariam em maio de 2015 causou verdadeiro rebuliço no mundo do K-Pop. Esta notícia saiu cerca de três meses antes da data prevista para o debut (02/05/2015).
  • Seventeen foi aguardado com grande ansiedade pelos Kpoppers, principalmente quando a Pledis começou a liberar trailes individuais dos membros.
JUN

 JOSHUA
 

S.COUPS

VERNON

 HOSHI

THE8

 MINGYU

WONWOO

DK

DINO

SEUNGKWAN

WOOZI

JEONGHAN

  • Por fim, após os trailes individuais, foi liberado um do grupo inteiro. 

  • O que acabou sendo revelado na data do dia 02.05.2015 não foi o debut do grupo, mas um novo programa com os meninos: O Seventeen Project. Nele os meninos passavam por provas diversas, onde tinham por missão testar seus conhecimentos em coreografar, compor e trabalhar em equipe, para ficarem cada vez mais preparados para o debut oficial que acabou acontecendo em 26.05.2015, com um showcase para 1.000. Pessoas, onde o single de debut "Adore U" foi revelado. Anteriormente, eles haviam lançando um MV pré-debut de "Shining Diamond". O MV de Adore U foi lançado alguns dias depois do showcase.
  • O grupo debutou oficialmente com 13 membros. O fandom foi chamado inicialmente (e não oficialmente) de SM17E, mas o nome oficial do fandom foi escolhido pelos próprios fãs através de uma votação: Carat. O significa? "Quilate". Aquilo que faz a jóia brilhar. Se os meninos eram os diamantes, seus fãs eram seus quilates.
  • O single mais recente do grupo é "Boom Boom". 
  • O grupo é dividido em 3 Units principais: Performance (com os quatro main dancers: Hoshi, Dino, THE8 e Jun), Vocal (com os cinco vocalistas principais: Woozi, Jeonghan, Joshua, DK e Seungkwan) e Hip Hop (com os quatro rappers principais: S.Coups, Vernon, Mingyu e Wonwoo). Cada Unit possui trabalhos independentes e líderes próprios.
  • S.Coups é o líder geral do Seventeen. Woozi é o líder da Vocal Unit, Hoshi é o líder da Performance Unit e Vernon o líder da Hip Hop Unit. Dino é o maknae do grupo.
  • O grupo é autoprodutor. Eles compõem as próprias músicas e coreografias. Woozi é o principal compositor do grupo além de ser o produtor musical. Hoshi é o coreógrafo do grupo e Dino é seu coreógrafo. Vernon é o principal responsável pela composição dos raps. Os outros colaboram também nas composições e coreografias.
  • Seventeen elegeu Super Junior como seu Sunbae Exemplo. E seu maior objetivo é seguir a trajetória de sucesso deles. 
  • As coreografias do grupo são sempre muito rápidas, elaboradas e sincronizadas.
  • Sobre os ex trainees: Samuel debutou em 2015 na dupla 1PUNCH pela Brave Entertainment, mas o outro membro acabou saindo e entrando na YG, e ele acabou como cantor solo (PUNCH). Atualmente, é um dos concorrentes do Produce 101 (Samuel Kim). Doyoon deixou a música e segue somente na carreira de ator. MingMing mudou de empresa e tem planos para debutar em breve. Dongjin realmente não deixou rastros, saiu da carreira artística.
Confira o perfil completo dos membros e curiosidades aqui.

VÍDEOS DO GRUPO

Shining Diamond

Adore U

Q&A (Ailee, Woozi, S.Coups e Vernon)

Chocolate (Vocal Unit)

Mansae

Pretty U
 Very Nice

Love Letter
 
Check In (Hip Hop Unit)

Healing 

Boom Boom
Highlight (Performance Unit)
 
 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

E então, gostaram?
Não deixem de acompanhar as futuras atualizações!


LOUCAMENTE KPOPPER TEM FOCO EM DIVULGAÇÃO
Todos os grupos apresentados neste quadro são apenas uma BASE com informações GERAIS sobre eles. Caso se interesse pelo grupo e queira saber mais, procure uma fanbase, elas poderão ajudar melhor do que eu. :)

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Confiram também os outros blogs CONHEÇA O GRUPO.

>>>Angel<<<




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...