terça-feira, 19 de setembro de 2017

SINAIS CLÁSSICOS DE UM KPOPPER

Boa tarde meu povo lindo!
    Hoje acordei inspirada kkkk e resolvi criar um post sobre os sinais básicos que identificam uma pessoa como Kpopper. Isso pode ajudar vocês Kpoppers a reconhecerem seus amiguinhos caso esbarrem com eles na rua. Também vai ajudar aos não-kpoppers identificarem membros da nossa raça kkkk.
    Os itens que vou citar, não andam necessariamente todos juntos e nem englobam 100% dos Kpoppers, afinal cada um é cada um, porém tenho certeza que vão identificar muitos dos itens citados aqui, seja em você mesmo ou naquele seu amiguinho "de gosto diferenciado".|




KPOPPERS SÃO COLORIDOS

   O ponto mais facilmente identificável de um Kpopper é a tendência a brincar com as cores. Isso é parte da cultura que envolve o K-Pop e os seus adeptos. O processo começa nos MVs (clipes) de K-Pop que usam as cores como ferramentas visuais nos cenários, roupas e cabelos dos idols, e acaba se refletindo no nosso dia a dia. Kpopper gosta de se manifestar como Kpopper, seja nas roupas, nas unhas, na maquiagem, nos cabelos. Nós brincamos de nos colorir.
   Isso acaba tornando os Kpoppers um povo em geral muito estiloso, já que queremos ficar tão lindos quanto os nossos ídolos. :) 

Eu hoje: Estou com o cabelo vermelho e preto, e as unhas à la Carat (uma parte Rosa Quartzo e outra parte Serenity).

KPOPPERS GOSTAM DE MOSTRAR DO QUE GOSTAM

   Principalmente levando em consideração que o K-Pop ainda está em desenvolvimento por aqui, muitos de nós gostam de divulgar o estilo e principalmente panfletar os nossos grupos. Hoje em dia com a internet e eventos asiáticos para todos os lados, o nosso acesso aos produtos de K-Pop melhorou muito kkk. Então podemos exaltar os nossos faves por meio de camisetas, colares, pulseiras, anéis, gargantilhas, e até mesmo máscaras, canecas, almofadas, pôsteres e outros itens do tipo. 
   Estes itens podem vir com o logotipo do grupo (todo grupo de K-Pop possui um logo oficial), com o nome mesmo do grupo, imagens dos membros e até com as figuras dos mascotes do grupo (caso o grupo possua). B.A.P e Seventeen são exemplos de grupos que possuem mascotes próprios. Alguém que não acompanhe não entenderá o que é aquele logotipo ou nome estranho, mas os Kpoppers com certeza irão reconhecer. :) 

Eu hoje: Estou usando meu colar com o logotipo do Seventeen <3.


KPOPPERS SEMPRE ESTÃO COM CELULAR NA MÃO E FONES DE OUVIDO

   Apesar disso ser algo comum hoje em dia, é praticamente uma regra no mundo do K-Pop. Tirando aquelas situações onde não é permitido usá-los (escola, trabalho, igreja....), Kpopper simplesmente não respira sem o seu foninho pendurado.

O MUNDO É UMA PISTA DE DANÇA

   Isso é motivo de muitos risos e constrangimentos na nossa vida, mas não podemos fazer nada a respeito. É uma dura realidade e temos que conviver com ela kkkk. Como um dos principais diferenciais dos nossos grupos amados são as coreografias diferenciadas e como dito anteriormente, não respiramos sem o nosso foninho pendurado, esquecer que estamos, por exemplo, no mercado, e começar a dançar é bem comum. Então se começar a ver um ser do nada começar a fazer movimentos aleatórios em um local público, muito provavelmente é um Kpopper kkkkkkkkk.

Nota: Minha omma disse (ao me ver andando na rua e dançando) que tinha visto outra menina fazendo a mesma coisa. Que provavelmente ela também gostava de K-Pop e que isso devia ser uma mania nossa. Acertou em cheio, omma! kkkkkkkkk

KPOPPER AMA CANTAR K-POP

    ... ou pelo menor tentar né, já que a maioria de nós não tem lá muita fluência em coreano.... Mas quem está em volta não sabe disso mesmo, então sem problemas kkkk.
    Seja em coreano, japonês, chinês ou trechos soltos de inglês, Kpopper sempre vai estar cantarolando alguma coisa de K-Pop, seja sozinho ou em público.

KPOPPER AMA FALAR DE K-POP

    Isso é algo que realmente irrita quem não é Kpopper (SORRY! T~T). Sabe aquele ditado: "Kpopper fala 80% do tempo de K-Pop e nos outros 20% do tempo torce para alguém citar K-Pop para ele continuar falando de K-Pop"? Então, esse ditado é verídico kkkk. Mas isso é porque o K-Pop nos trás todo um mundo vasto de assuntos além de uma cultura super diferente, principalmente para os brasileiros que tem uma cultura oposta a dos coreanos. Então tudo é novo, tudo é mágico, tudo é maravilhoso! E como fãs do estilo sim, queremos falar dele.

KPOPPER É BFF DE KPOPPER

    Isso se deve principalmente pelo fato de não sermos muitos em comparação com o restante da população (embora isso venha mudando gradativamente, é verdade) Kpoppers já ficam super amigos da outra pessoa quando descobre que ela também é Kpopper. Achar alguém que curte as mesmas coisas que você é maravilhoso! 
    E não é exagero quando dizemos que Kpoppers são como uma família. Sabe irmãos que se matam entre si mas não venha um de fora mexer com eles? Então. Por conta da grande proporção das brigas entre os fandoms, estamos bem desanimados com as nossas relações entre nós. Realmente a coisa neste aspecto está ridícula! Porém, vem pessoinha de fora dar pitaco no K-Pop, em um grupo ou em um idol para ver o que acontece.... É tipo Brasil versus mundo na guerra de memes 😂😂😂. Sai Kpopper até debaixo da cama para defender quem quer que seja kkkk.

KPOPPER GERALMENTE É....

    Gamer (amante de jogos), otaku (amante de animes), dorameiro (amante de doramas). E entre os jogos mais populares entre os Kpoppers estão Amor Doce e The Sims (e você faz os bias nele que eu sei! 😂😂😂).

KPOPPER E SUA LÍNGUAGEM PRÓPRIA

   Kpoppers tem uma forma toda especial e única de se comunicar que pode soar bem confuso aos ouvidos de quem não acompanha o estilo e ao mesmo tempo, é um sinal vermelho de "tem um Kpopper aqui" entre os Kpoppers. Nós copiamos isso dos Kpoppers originais, ou seja, os coreanos, assim como de referências de doramas.
    Então meu amigo, se você começar a ouvir umas conversas contendo termos do tipo: Bias, Ultimate, Oppa, Debut, Comeback, Fandom, Hyung, Noona, Omma, Appa, Aish, Aigoo, Annyeong, Fighting! e afins não precisa chamar o SAMU e nem mandar internar, são apenas Kpoppers conversando.


KPOPPERS SÃO HISTÉRICOS, DRAMÁTICOS E EXAGERADOS

    Já peço desculpas de antemão a quem se ofender, mas é a realidade da vida. Nós somos descontrolados! kkkk. Choramos por tudo o que envolve os nossos grupos, gargalhamos para quem quiser ouvir, falamos alto e tem aqueles que ficam berrando para a TV, o celular e o computador (desculpe, mas é verdade kkkk).
   Qualquer coisa nós morremos, qualquer coisa minha vida acabou. Realmente somos meio descontrolados kkk. E isso é em qualquer lugar e em qualquer situação. Então quando alguém de fora nos pega em um desses momentos já identifica rapidamente como Kpopper kkkk.
    E somos também meio paranóicos, ficamos procurando referências do K-Pop em todo lugar. (Meu foco são placas de carro e lojas kkkkk.)



KPOPPER PIRA SEM INTERNET


"Qual é a senha do Wifi?" é a primeira pergunta que geralmente os Kpoppers fazem ao chegar em um lugar. Claro! Como vamos curtir aquela atualização do oppa no Instagram sem internet? Como vamos ver aquele comeback? Como vamos ver a transmissão do V? É impossível!

O CELULAR DO KPOPPER É KPOPPER

    Como mencionado anteriormente, Kpopper gosta de mostrar que gosta do que gosta. Então seu celular acaba entrando na roda também. Todo celular de Kpopper tem pelo menos um (ou mais de um) dos itens abaixo:

- Papel de parede e tela de bloqueio do bias.
- V Live
- Amino 
- Pinterest
- Twitter
- Facebook
- Instagram
- MNet e outros apps de votação
- SMTown Super Star, JYP Superstar, BEATEVO YG ou qualquer outro jogo de K-Pop
- YouTube
- Dailymotion
- DramaFever
- NetFlix
- ViKi
- Apps ao estilo My Idol (aqueles bloqueios de tela que te deixam mais iludida ainda).
- Playlist com 500, 1.000, 2,000.... músicas de K-Pop ou então álbuns inteiros de K-Pop. (Além de algumas poucas de outros estilos para os mais ecléticos).
- Músicas com os nomes escritos em hangul
- Pastas de MEMEs
- Pastas de fotos dos bias

O que o celular do Kpopper normalmente não tem: 

- Memória. 

      
KPOPPERS E SUAS TRIBOS

     Sim, por mais surpreendente que isso possa soar a quem não é aprofundado, os Kpoppers são divididos em suas próprias tribos. 
     Tem o Girl Group Stans, tem os Boy Group Stans, tem os K-Pop stans, os Solo stans e tem os "empresa" stans (o que só focam em grupos de uma determinada empresa). 
     Temos os OnlyFandom e os Multi-fandom. 
     Temos os que só ouvem grupos antigos, os que só ouvem novos, os que ouvem de tudo.
     Temos os discretos os Kpoppers óbvios. 
    Temos os Kpoppers panfletadores, os aliciadores e os que atuam nas duas linhas (muito eu mesma, está aí o blog de prova kkk). 
    Temos os gamers, otakus e dorameiros (e quem é mais de um ou todos estes kkk). 
    Temos os dançarinos, temos os cantores e temos os Kpoppers expectadores também. 
  Temos os shippers, os escritores e os devoradores de fanfics. Tem os barraqueiros, tem os advogados, tem os micões, assim como tem os que ajudam os outros ou simplemente não se envolvem em tretas. 
    Temos as enciclopédias (tem tudo sobre os seus grupos na ponta  da língua), tem os ativos (os que realmente põe a mão na massa para panfletar e ajudar os seus grupos), e tem os que são um pouco dos dois. Enfim, o K-Pop é um mundo imenso, todos tem o seu espaço dentro dele.


Bom, galerinha, é isso. :)
Espero que tenham gostado e que este post ajude vocês a se encontrarem por aí ou a identificarem Kpoppers pela vida kkkk.

Beijos!

Aprenda mais sobre K-Pop aqui.

>>>Angel<<<








Um comentário:

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...