sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

VAMOS FALAR SOBRE FLOPS? VAMOS! ^^

O flop do @!! 

Essa frase hoje em dia está tão banalizada, que achei necessária algumas explicações sobre o que realmente significa o termo FLOP.

14U

Primeiro de tudo, o termo FLOP faz referência a grupos que não fazem tanto sucesso quanto deveriam. Isso não significa que automaticamente sejam ruins. Muitas vezes eles podem vir de empresas pequenas, que não saibam como administrá-los corretamente, que não tenham uma boa divulgação ou que não tiveram um treinamento adequado. 

Então não é porque um grupo é FLOP que ele é ruim. Então já não apontem o dedo e o julguem de cara. Tentem conhecer ele primeiro e tirar as suas próprias conclusões. 

Berry Good

Outra coisa também que é muito comum (não posso dizer pelo público internacional, mas vejo muito aqui no Brasil) é o grupo ser taxado de FLOP por não ser muito comentado e ter muita visibilidade por aqui. Isso é um grande erro. 

Um grupo para ser realmente considerado FLOP ele tem que ter uma fanbase pequena, que não o sustente de uma forma segura. Você pode achar que isso não tenha importância, mas o termo FLOP é conhecido internacionalmente (inclusive na Coreia) então se você chamar por exemplo grupos com grandes fanbases de FLOP em comentários e alguém de sua fanbase ler, vai ficar bem ofendido mesmo que não entenda o conteúdo do texto, entenderá o termo FLOP e isso poderá ser um problema e o Brasil vai ficar com uma imagem ruim. 

Porque para os coreanos FLOP é uma forma de ofender um grupo  (infelizmente). É triste que aqui alguns Kpoppers (especialmente a geração mais nova) vem usando o termo para ofender os grupos, quando em essência ele é usado simplesmente para indicar que o grupo não é tão conhecido quanto outros. Não façam isso. Sério, é muito feio e imaturo. 

24K

"Ah, mas no Brasil @ é flop! E eu moro no Brasil" não interessa onde você mora (com todo respeito), não taxe um grupo de FLOP em um post sem conhecer a sua história (não que ele ser FLOP seja um problema (de novo vou frisar isso, porque é importante.)). Ponto. Por mais que ser FLOP não é um defeito, pode ser considerado uma ofensa em algumas culturas e isso pode manchar a imagem do nosso país! Vamos ser maduros e agir como tal, ok? Ok.

Resultado de imagem para girlkind fanci
Girlkind

FLOPS também precisam de amor. Aliás, são os que mais precisam. Infelizmente, a grande maioria deles dá disband com menos de 4 anos de debut por falta de quem os apoie. Muitos com menos de 2 anos. Muitos antes do primeiro comeback. :c 

Resultado de imagem para mfect
MFect

Resultado de imagem para busters kpop
Busters

Um grupo só é considerado FLOP se não possui uma grande fanbase dentro e fora da Ásia. Ele pode ter uma fanbase menor internacionalmente, porém se dentro da Ásia (principalmente na Coreia que é o seu país de origem) tiver uma fanbase firme, ele não é FLOP.

E também não é porque você não conhece, que ele seja FLOP. "Mas se eu nunca ouvi falar..." pode ser FLOP? Dependendo do artista, sim. Mas talvez você não só não tenha sido apresentado a ele ainda. kkk

MYNAME é um bom exemplo de um grupo flop tanto na Coreia quanto mundialmente, porém no Japão são bem famosos, tão conhecidos quanto Super Junior, TVXQ e BoA.

(Eles estão no THE UNIT)

DÊEM AMOR AOS FLOPS!!!

Aprenda mais sobre K-Pop aqui.

>>>Angel<<<



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DE KPOPPER PARA KPOPPER: OnlyOneOf No Brasil, Nós Fomos!! (Studio Stage, 04/04/2024)

     Um suco do caos, com um final feliz....   Acredito que essa seja a melhor definição para esse show.  Mas vamos por partes. Como tudo co...